PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

terça-feira, 15 de março de 2011

O Poder de Deus tem te dado tudo? - Eucaristia (Santa Ceia)


Domingo, 13/03/11, celebramos mais uma Santa Ceia (Eucaristia) do Senhor, onde relembramos sua dor na Cruz do Calvário e ao mesmo tempo nos alegramos, pois sabemos que Ele vive e quão grande é Seu Poder.

Nossa querida Diaconisa Vera abriu a reunião de uma forma brilhante, contando seu testemunho testificando sua perseverança (veja na próxima postagem) e o Pr. Júlio prosseguiu a reunião trazendo um sermão revigorante com a mensagem que o Apóstolo Pedro nos deixou. Aprendemos que para que o poder do Senhor seja exercido em nossa vida, a fé deve ser a base pela qual cresceremos e nos fortaleceremos como povo de Deus, nos tornando maduros e suportando as dificuldades sem voltar atrás, tendo real certeza de nossa vocação e eleição.


Liturgia: II Pedro 1:3-11 O poder de Deus nos tem dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrada a ele, por meio do conhecimento que temos daquele que nos chamou para tomar parte na sua própria glória e bondade.
Desse modo ele nos tem dado os maravilhosos e preciosos dons que prometeu. Ele fez isso para que, por meio desses dons, nós escapássemos da imoralidade que os maus desejos trouxeram a este mundo e pudéssemos tomar parte na sua natureza divina.
Por isso mesmo façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade juntem o conhecimento
e ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio juntem a perseverança e à perseverança, a devoção a Deus.
A essa devoção juntem a amizade cristã e à amizade cristã juntem o amor.
Pois são essas as qualidades que vocês precisam ter. Se vocês as tiverem e fizerem com que elas aumentem, serão cada vez mais ativos e produzirão muita coisa boa como resultado do conhecimento que vocês têm do nosso Senhor Jesus Cristo.
Mas quem não tem essas coisas é como um cego ou como alguém que enxerga pouco e esqueceu que foi purificado dos seus pecados passados.
Portanto, meus irmãos, procurem ficar cada vez mais firmes na certeza de que Deus os chamou e escolheu. Se vocês fizerem isso, jamais abandonarão a fé
e assim receberão todo o direito de entrar no Reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Você pode me dizer que tem feito tudo e que nada tem acontecido em sua vida. Porque Deus não faz se é tão poderoso?
Entenda, não estamos aqui para fazer nossas próprias vontades e sim a de Deus, quando você aceita isso na sua vida e aguarda com fé o agir de Deus fazendo a vontade Dele, Ele move Céu e Terra ao seu favor.

Existem 5 pontos, que unidos, como o Apóstolo Pedro afirma, conseguimos alcançar o poder de Deus em nossas vidas:

1º Conhecimento, Fé: Após o processo de aceitação da palavra, começando a trilhar o caminho da bondade, visando o amor, se abre a estrada do conhecimento. Passamos a conhecer a Palavra e a nós mesmos, então descobrimos o quanto somos pecadores e carentes de Deus. Temos que ser racionais e não permitirmos que Satanás nos iluda com suas artimanhas, temos que saber responder as investidas dele, à altura, com conhecimento e astúcia.
2º Domínio Próprio: Neste ponto, se inicia uma frenética luta contra o pecado, pois começamos a entender a santidade de Deus e a necessidade de nos afastarmos totalmente do mundo para agradar a Deus.Domínio próprio só é possível pela união dos dois primeiros pontos, conhecimento e fé.
3º Perseverança: É o fruto da combinação dos pontos anteriores, nossa participação na batalha traz como recompensa a maturidade e maior percepção da Presença de Deus em nós. Podemos chamar de força de vontade, constância, firmeza ou insistência, e na verdade, esta força se desenvolve em nós através das experiências adquiridas na batalha. O dia a dia de lutas e perseguições nos torna mais fortes e confiantes, pois vamos caminhando de fé em fé.
4º Devoção a Deus: O próximo ponto é a devoção a Deus, ou piedade, que é desenvolvido através da experiência, que produz a esperança...
Esta devoção é totalmente baseada na gratidão. Seremos totalmente gratos por tudo o que Deus fez e fará, pois sabemos que dependemos Dele em tudo.
Estaremos dispostos a enfrentar tudo por amor Àquele que tudo fez por nós?
5º Amor Fraternal: Conseguindo os 5 pontos, o amor de Deus irradia em nós e todo o mundo poderá ver. De maneira alguma devemos nos esquecer o mandamento do Senhor de que devemos amar nosso próximo como amamos a nós mesmos (Gl.5:14). Que não esqueçamos de buscar e desenvolver em nós esse amor verdadeiro que Jesus sempre nos ensina em toda Sua Palavra.


O Senhor nunca disse que seria fácil, seguir Jesus é carregar a cruz, mas entenda, estando com Ele ao seu lado tudo fica mais simples e menos doloroso.
Pedro afirma "fiquem firmes", amando e buscando cada vez mais a Deus, pois Ele tem promessas em nossas vidas. Muitas vezes nossa fé vai se esfriando e perdemos nossas forças, pois vemos a muralha à nossa frente ou porque olhamos para o tamanho do gigante, talvez agora você não esteja vendo, mas a sua fé verá, mesmo que ainda pequena ela verá, pois assim diz a palavra do Senhor: "Se a fé que vocês têm fosse do tamanho de uma semente de mostarda, vocês poderiam dizer a esta figueira brava: "Arranque-se pelas raízes e vá se plantar no mar!" E ela obedeceria" (Lucas 17:6)
Aleluia!

Aproveitamos a celebração da Santa Ceia para comemorarmos o Grande Lançamento do CD Ensaio Grupo de Louvor Caape - Vol. 2, um presente que o Senhor nos deu, favorecendo o desenvolvimento desse trabalho feito para adorarmos ao Senhor e levarmos a palavra de Cristo. E está disponível no site Plug Vida Música, especialmente para você baixar, abençoar sua vida e de outras pessoas. Glórias sejam dadas ao Senhor por essa conquista!


Grupo de Louvor Caape, Parabéns!



Oração e Consagração dos objetos da Eucaristia (Santa Ceia)



Igreja no Momento da Oração


Atenção: Não perca na próxima postagem os testemunhos incríveis desta noite, aleluia!

Nenhum comentário:

Postagens + Populares