PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

terça-feira, 22 de março de 2011

Você é o Atalaia desta cidade!


Domingo, 20/03/11, participamos de uma reunião abençoada para glória do Rei Jesus. Aproveitamos para comemorarmos e homenagearmos o 159º Aniversário do Município de São José do Rio Preto, orando pela cidade, habitantes, autoridades e governantes.

A Pra. Suze fez abertura do culto, fazendo uma forte oração pela nossa cidade e o Pr. Júlio veio nos alertar através do sermão da noite, que somos o *Atalaia (vigia, guarda, sentinela) de nossa cidade, nos mostrando nosso papel em meio a sociedade em que vivemos, tão doente e carente.
Nossa oração deve alcançar todas as nações e todos os povos, pois sempre foi o objetivo divino abençoar todos eles por meio daqueles a quem o Senhor escolhe (Gn 12:3), pois fazemos parte de um projeto maior que nossa igreja, do planeta que habitamos. Muitas vezes ouvimos as pessoas maldizerem as autoridades ao invés de orarem por elas em todas as áreas de atuação.
Como cristãos não podemos ser acomodados, preguiçosos, e sim misericordiosos, prontos para servir.

Você tem orado pelo seu bairro, cidade e país?

Nós fomos escolhidos como Atalaias do Senhor, e assim somos responsáveis pela nossa cidade. Você pode fazer a diferença na sua cidade, até mesmo no mundo!

Liturgia: Ezequiel 3:17 - Homem mortal, eu o estou pondo como vigia para a nação de Israel. Você entregará a eles os avisos que eu lhe der.

O amor de Deus se estende a TODOS!
Muitas vezes esquecemos qual nosso real papel em meio a sociedade, costumamos pedir coisas em favor de nosso próprio benefício, porém deveríamos agradecer mais pelo que Deus faz por nós e orar pelos outros, até mesmo por nossos inimigos, como Jesus nos ensina. Quando somos transformados por Deus, nossas prioridades mudam e também nossas orações, que deixam de ser tão egoístas. Passamos a orar mais pelos outros, autoridades e governantes, rogando a Deus que mova o coração dessas pessoas, derramando sabedoria e paz. Você pode dizer: Mas minha cidade, meu país, tudo está em caos! Quando se deparar com essa situação, lembre-se que VOCÊ faz parte da solução para ela.

Jeremias 29:4-7 "O SENHOR Todo-Poderoso, o Deus de Israel, diz o seguinte a todos os judeus que ele deixou Nabucodonosor levar como prisioneiros de Jerusalém para a Babilônia: 'Construam casas e morem nelas. Plantem árvores frutíferas e comam as suas frutas.
Casem e tenham filhos. E que os filhos casem e também tenham filhos. Vocês devem aumentar em número e não diminuir.
Trabalhem para o bem da cidade para onde eu os mandei como prisioneiros. Orem a mim, pedindo em favor dela, pois, se ela estiver bem, vocês também estarão.

Pode ser que a cidade na qual mora hoje não seja a cidade que você tanto ama, ou então, não seja sua cidade natal, não importa! É nela que você vive e é por ela que você precisa interceder, pois é dela que você desfruta hoje. Já imaginou se todos nós nos uníssemos para orarmos pela nossa cidade, nosso país?
Sabemos que “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” ( Tiago, 5:16), então o que estamos esperando para mudarmos nossa atitude?
Nossa razão de ser é servir de meio para Deus abençoar a vida de outras pessoas. Não somos o centro do universo, nem um grupo de sortudos que Deus resolveu premiar com a salvação e nada mais, muito menos um clube particular no qual só entram quem tem a senha secreta. Como cristãos, quer juntos (igrejas), quer individualmente, encontramos nossa verdadeira razão de ser quando aquilo que recebemos de Deus (salvação, amor, perdão, transformação, alegria, paz, esperança) alcança a vida de outras pessoas, dando-lhes tempero que faz bem ao paladar e perfume desejável de sentir, afinal, "somos o aroma de Cristo" (2 Co 2:15).

Orando juntos, anula-se o poder de Satanás, portanto meus amados, vamos nos unir, em uma só fé, para que TODOS tenham a grande chance e privilégio de conhecerem a Jesus Cristo, de serem transformados e guiados por Ele.

Você é o Atalaia da sua cidade!
Comece hoje a orar por ela, pois a tolerância e o amor impedirão o avanço do mal, creia nisso.

Confira abaixo o mais um testemunho de vitória:

O Cooperador João Lima testemunhou com grande alegria o que Deus tem feito em sua vida. Disse que tem feito as últimas Campanhas na Igreja e buscado a Deus, e pode sentir que o Senhor o tem usado como instrumento na Abertura de Cultos e na Evangelização, e isso tem alegrado muito seu coração, ver o mover de Deus em sua vida. Ele contou também que por quatro anos trabalhou em uma empresa, mas pediu demissão, sendo assim, ele sabia que jamais aquela empresa o chamaria novamente para trabalhar fixo. Ele até chegou a fazer bicos nesta mesma empresa, mas o que ele realmente queria, era um trabalho com registro em carteira. Ele pediu ao Senhor em suas orações por 1 ano, confiante. Com 58 anos, no país em que vivemos, suas chances eram poucas, mas ele confiou num Deus MAIOR, que faz o sobrenatural, e para glória de Jesus, a mesma empresa na qual ele havia pedido demissão há 2 anos atrás, o convidou para trabalhar novamente, e ainda com registro em carteira. Glória, glória a Deus!!!!!!!





Pra. Suze Cristina


Grupo de Louvor


Pastores e Diaconisas orando pelas vidas representadas na Mesa de Oração

Nenhum comentário:

Postagens + Populares