PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Domingo: O Poder da Fé


Domingo, 15/05/11, participamos de mais uma Reunião da Família maravilhosa.

A Pra. Suze ministrou a abertura da reunião, e sentimos fortemente a presença do Senhor em nosso meio, em sequência o Pr. Júlio nos trouxe um sermão brilhante e renovador, falando sobre O PODER DA FÉ.

Liturgia: Mateus 12:39 Jesus respondeu: - Como as pessoas de hoje são más e sem fé! Vocês estão me pedindo que faça um milagre, mas o milagre do profeta Jonas é o único sinal que lhes será dado.

Jesus enfatiza essa palavra, pois Ele sabia que ali haviam pessoas que queriam somente confirmar o Seu poder, pois lhes faltava fé, assim pediram um sinal para Jesus.

Mas o que é a fé?

Hebreus 11:1 A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.

O que a fé pode fazer?

Nos traz SALVAÇÃO - Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;
Só alcançamos a salvação por meio da fé. Ministério e bíblia não salvam ninguém, mas a fé em Cristo Jesus sim. Ele é o único caminho.

Aceitação de Deus - Gálatas 2:16 Mas sabemos que todos são aceitos por Deus somente pela fé em Jesus Cristo e não por fazerem o que a lei manda. Assim nós também temos crido em Cristo Jesus a fim de sermos aceitos por Deus pela nossa fé em Cristo e não por fazermos o que a lei manda. Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda.
Deus nos aceita, não porque obedecemos a lei, mas sim, porque temos fé no Filho Dele, Jesus Cristo. Quando em Jesus temos fé, somos reconhecidos por Deus, justificados não por grau de instrução, não por nome, não pela obediência, mas sim, pela fé que temos em Jesus.

Agradar a Deus - Hebreus 11:6 Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.
Para movermos o sobrenatural e agradarmos a Deus é necessário termos fé. Podemos ver na palavra de Deus, que todos os nossos antepassados que foram vitoriosos e tocaram o coração do Senhor, tiveram fé. A fé é o primeiro passo para estarmos com Deus.

Compreenssão da coisas de Deus - Hebreus 11:3 É pela fé que entendemos que o Universo foi criado pela palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi feito daquilo que não se vê.
Só entendemos a palavra de Deus se temos fé. Quando cremos em Deus, Ele vai fazendo com que entendamos Suas coisas, que para os homens parece loucura, mas aos olhos daquele que tem fé, são mais que a sabedoria humana. Pessoas sem fé não compreendem as coisas do Espírito Santo.

Dá força e Coragem - Mateus 8:26 - Por que é que vocês são assim tão medrosos? - respondeu Jesus. - Como é pequena a fé que vocês têm! Ele se levantou, falou duro com o vento e com as ondas, e tudo ficou calmo. Mateus 9:22 Jesus virou, viu a mulher e disse: - Coragem, minha filha! Você sarou porque teve fé. E naquele momento a mulher ficou curada.
Quando temos fé, mesmo diante da tempestade, vemos ela se acalmar. Sem fé não teríamos coragem, e na primeira tempestade, desistiríamos. Mas com fé temos força para seguirmos adiante. A nossa fé, seja ela grande ou pequena, deve ser depositada no Senhor, que é grande, e não no nosso próprio poder, que é pequeno.

Podemos fazer Milagres e Prodígios - Atos 5:15 Por causa dos milagres que os apóstolos faziam, as pessoas punham os doentes nas ruas, em camas e esteiras. Faziam isso para que, quando Pedro passasse, pelo menos a sua sombra cobrisse alguns deles. Atos 19:11 Deus fazia milagres extraordinários por meio de Paulo.
Crendo em Cristo e não nas coisas e pessoas, conseguimos ver milagres sendo derramados sobre nossas vidas. Será que você tem direcionado sua fé em Jesus ou em amuletos, pirâmides, num ramo de arruda, ou em tantos outros "deuses" que são lançados por aí?

A fé produz efeito na nossa vida. Somente com a fé num Deus grande e poderoso como o nosso que todos nós enfrentaremos nossos problemas, desfrutaremos da bênçãos maravilhosas do Senhor e, acima de tudo, alcançaremos a VIDA ETERNA em Cristo Jesus. Aleluia!

A fé é a certeza da vitória, a espera do milagre, algo que não podemos ver, mas cremos com convicção no poder do nosso Deus. A fé é o braço que vai ao lugar celestial, buscar as bençãos que Deus já declarou nossas. Glória a Deus!


Grupo de Louvor


Pastores orando pelas vidas representadas na Mesa e Caderno de Oração

Nenhum comentário:

Postagens + Populares