PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 26 de maio de 2011

25 de Maio - Aniversário da Caape - Breve história

Ontem, quarta-feira, 25/05/11 a Caape (Comunidade Apostólica Ágape) comemorou seu aniversário de 3 anos de Ministério.

Tivemos a presença honrada dos nossos queridos pastores Rogério e Fabiana.

A Pra. Suze Cristina abriu a reunião e logo em seguida o Pr. Júlio trouxe o sermão da noite em referência à comemoração do aniversário da Igreja.

O Pr. Júlio explicou resumidamente um pouco sobre a história da Igreja Caape.

Tudo começou no século XVII com o surgimento da Igreja Anglicana na Inglaterra, na época do então Rei Henrique VIII.

Logo em seguida, o grande transformador Rev. John Wesley que acabou iniciando o Movimento Metodista na Inglaterra do século XVIII.

Até que em 23 de agosto de 1860 o então Rev. Benjamin Titus Roberts, nos EUA iniciou um novo movimento denomiado "Free Metodist" (em inglês significa livre).

Indo contra a escravatura dos negros na época, contra todas injustiças e erros da Igreja, Benjamin e outros importantes nomes iniciam a Igreja Metodista Livre.

Até que em 2004 o então jovem Júlio César Loureiro Ronqui, que ainda não era pastor, mas já sentia no coração um forte chamado membrou na Igreja Metodista Livre, por meio das mãos do Pr. Dorival Masson, onde tudo começou.

Em 2007 Júlio César é matriculado na FTML (Faculdade de Teologia Metodista Livre), onde se tornou bacharel em teologia, tendo sido orientado pelo Prof. Dr. Pr. Dionísio de Oliveira.

Naquele mesmo ano, no dia 11/11/2007 Júlio César é recebido e ungido como Seminarista (Candidato ao Ministério Local) da Igreja Metodista Livre, pela então Pra. Edna Nunes Miguel.

Tendo enviado ao CONOR (Concílio do Noroeste Paulista) da IMeL (Igreja Metodista Livre) um projeto para abertura de Igreja Itinerante na região de Rio Preto naquele mesmo mês, o Seminarista aguardava ancioso pela resposta dos líderes da Igreja.

Como não houve nenhuma manifestação oficial sobre seu pedido, ou seja, o CONOR não se manifestou deferindo ou indeferindo o pedido, e por problemas internos e administrativos na Igreja local, o Seminarista Júlio César decide em março de 2008 deixar a IMeL (Igreja Metodista Livre), mas seu coração sempre se manteve com a chama acesa do movimento Wesleyano.

E no ano de 2008 Deus prepara a Comunidade Apostólica Ágape no coração do Seminarista Júlio César, sendo aberta a reunião oficial da Igreja em 25 de Maio de 2008.

Meses depois, em 11 de Outubro de 2008 o casal Júlio e Suze são Consagrados ao Pastoreio, tendo a presença inclusive do Pr. Antonio Rodrigues da Igreja Metodista Livre e do Pr. Miguel Muhamad e sua esposa Miss. Marília Muhamad (Assembléia de Deus).

No ano seguinte o Pr. Júlio César recebe o Diploma e o Título de Bacharel em Teologia.

Em setembro de 2009 o Pr. Júlio César e a Pra. Suze Cristina são recebidos como Membros do COPERP (Conselho dos Pastores de SJRio Preto).

E até hoje a Caape está de portas abertas, abençoando e restaurando vidas.

Caape - Ministério Restauração de Vidas.

Essa é uma rápida descrição da história da Caape até hoje.

Liturgia da noite:

(2 Samuel 22:50-51 versão NTLH) Por isso eu te louvo entre pagãos; a ti eu canto hinos de louvor. Deus dá grandes vitórias ao seu rei e mostra o seu amor a quem ele escolheu—a Davi e aos seus descendentes para sempre.

(2 Samuel 22:50-51 versão ARA) Celebrar-te-ei, pois, entre as nações, ó SENHOR, e cantarei louvores ao teu nome. É ele quem dá grandes vitórias ao seu rei e usa de benignidade para com o seu ungido, com Davi e sua posteridade, para sempre.


Confira as fotos:

Pra. Suze Cristina e Pr. Júlio César louvando a Deus

Pra. Fabiana na oração pela Intercessão

Oração por imposição de mãos

Pr. Rogério Gonçalves na bênção apostólica


Testemunho da noite:

A Dra. Lucilene Sanital contou emocionada seu testemunho explicando como conheceu o Ministério da Caape e Jesus.

Ela disse que há nove anos conhece a irmã Marli, que sempre lhe falou de Jesus e da importância da Igreja.

Até que há alguns meses Lucilene tomou coragem e fé fazendo uma visita na Caape, de onde não quer mais sair. Aleluia!

Lucilene estava muito emocionada, explicando como Jesus é maravilhoso e como sua vida havia mudado, desde o dia em que aceitou Jesus!

Esse Deus é maravilhoso!

Ele também quer mudar e transformar sua vida!


fotos: Diaconisa Débora

Nenhum comentário:

Postagens + Populares