PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Corrente de Oração 7 Quartas-feiras de Milagres - Vida Financeira

Quarta-feira, 20/04/11, participamos de uma reunião abençoada, concluindo mais uma etapa da Campanha de Milagres.

A abertura da reunião foi feita pela Diaconisa Vera, e o Pr. Júlio César trouxe uma palavra maravilhosa, nos ensinando como ter prosperidade na vida financeira.

Jesus deixa claro nas Escrituras Sagradas que devemos ajuntar riquezas no céu, e muitas vezes ficamos tão preocupados em acumular tesouros na Terra.

De que adianta acumularmos riquezas na terra se não adquirimos ainda nossa passagem para o céu.

É preciso lembrar que somente pessoas podem entrar no céu e nada mais, portanto devemos investir em pessoas – falando sobre Jesus e convidando-as a fazer parte do povo de Deus, auxiliando em suas necessidades, praticando os princípios bíblicos e, principalmente, amando-as sem restrições.

No céu, é plenamente seguro fazermos nossa “poupança”. Ela poderá ser sacada quando estivermos vivendo eternamente com Deus. Aleluia!

Liturgia:

(2 Coríntios 9:6 - ARA) E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.

Você tem buscado plantar na sua vida Espiritual?

A preocupação do ser humano é plantar e plantar na vida financeira, esquecendo-se de plantar na obra de Deus. Tudo o que temos nesta terra será consumido, mas o que aplicamos no Reino de Deus não será perdido.

Não que seja errado ajuntar dinheiro, pois o Senhor quer que tenhamos o melhor desta terra, o perigo está em investi-lo no lugar errado. Portanto, quando investimos no céu, o Senhor nos auxilia dando sabedoria para administrar nossas riquezas nesta terra.

Acompanhe 3 passos que você deve seguir para ter prosperidade:

1º Busque SABEDORIA (Temor a Deus, Aperfeiçoamento e Conhecimento) – É algo a ser conquistado, pois é a sabedoria de Deus que nos transforma. Quando buscamos essa sabedoria e aplicamos em nossa vida financeira, com certeza, progredimos. Se quisermos ganhar a vitória contra o esquema de Satanás, temos de receber em nós a sabedoria de Deus.

(Provérbios 1:2-9 NTLH) Estes provérbios nos ajudam a dar valor à sabedoria e aos bons conselhos e a entender os pensamentos mais profundos. Eles nos ensinam a vivermos de maneira inteligente e a sermos corretos, justos e honestos. Podem também tornar sábia uma pessoa sem experiência e ensinar os moços a serem ajuizados. Estes provérbios aumentam a sabedoria dos sábios e orientam os instruídos, fazendo que entendam o significado escondido dos provérbios e dos ditados e compreendam os mistérios que os estudiosos procuram explicar. Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender. Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter, assim como um belo turbante ou um colar melhoram a sua aparência.

2º Busque MOTIVAÇÃO (Ambição, Coragem e Audácia) – Muitas vezes quando as lutas tentam nos frustrar ficamos desmotivados e deixamos a insatisfação tomar conta de nosso coração. Mas o que temos que aprender é que as crises são oportunidades para Deus agir em nossas vidas. Peça ao Senhor que renove suas forças, quebrante-se na presença do Mestre, pois você tem um Deus muito maior que qualquer crise ou problema, busque Ele, só Nele encontraremos motivação para nossas vidas.

(Juízes 7:9-11 NTLH) Naquela noite o SENHOR Deus disse a Gideão: —Levante-se e ataque o acampamento dos midianitas. Eu já dei a vitória a você. Mas, se você estiver com medo de atacar, desça até o acampamento deles. Leve junto Purá, o seu ajudante. Você vai ouvir o que eles estão dizendo e então terá coragem para atacar o acampamento. Gideão e Purá desceram até bem perto do acampamento inimigo.

(Juízes 7:14 NTLH) O amigo respondeu: —É a espada de Gideão, o israelita, o filho de Joás! Isso quer dizer que Deus entregou a ele o nosso povo e todo o nosso exército!

3º Busque ESTRATÉGIA (Cautela, Destreza, Agir com razão) – Devemos unir nossa fé à razão, e não agirmos de forma desgovernada, mas sim guiados pelo Espírito Santo de Deus. Quando temos um projeto, um sonho, temos que antes buscar em Deus. Muitas vezes pela falta de cautela, culpamos o inimigo. Tudo em nossa vida tem que ter uma estratégia, sonde e analise com cautela antes de tomar qualquer decisão. Números 13:17-20

(Números 13:17-20 NTLH) Quando Moisés os mandou espionar a terra de Canaã, disse a esses homens o seguinte: —Vão pela região sul e subam pelas montanhas. Vejam bem que terra é essa. Vejam também se o povo que mora nela é forte ou fraco, se são poucos ou muitos. Vejam se a terra onde esse povo mora é boa ou ruim, se as suas cidades têm muralhas ou não. Examinem também a qualidade da terra, se é boa para plantar ou não. Vejam se há matas. Tenham coragem e tragam algumas frutas da terra ( Estava na época da primeira colheita de uvas.).

FOTOBLOG:

Diaconisa Vera Lúcia L. Ronqui abrindo a Reunião

Grupo de Louvor da Caape

Momento da Oração

Testemunhos:

A irmã Neusa contou que sábado (16/04) ela estava preparando o marmitex para os moradores de rua (Projeto A.Mo.R), e estava preocupada e triste, pois não havia conseguido a doação dos refrigerantes. E enquanto ela preparava tudo com carinho, orava ao Senhor.

Para sua surpresa, uma amiga ligou para ela na última hora, dizendo que iria doar os refrigerantes. Ela ficou muito feliz e glorificou ao Senhor pela sua fidelidade. Deus é maravilhoso e tem abençoado esse projeto, aleluia!


A Cantora Tauana contou um milagre havia acontecido em sua vida. Ela disse que está fazendo a Campanha de Milagres e quarta passada quando o foco estava na bênção familiar ela fez um pedido especial ao Senhor.

Pediu ao Senhor que tocasse no coração de seu pai, para que ele a reconhecesse como filha, já que ele nunca havia participado de sua vida. Ela ao chegar à Igreja orou ao Senhor e pediu um milagre do céu.

Na terça (19/04) ela foi surpreendida, seu pai fez contato com ela depois de 28 anos, querendo uma aproximação e reconhecendo-a como filha. Ela estava muito feliz e grata, pois não esperava que Deus fosse agir tão rápido. Glória a Deus!


postagem atribuída à Cantora Tauana.

fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

Nenhum comentário:

Postagens + Populares