PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

domingo, 22 de maio de 2011

Reunião de Quarta-feira: O SEU AMOR DURA PARA SEMPRE!


Quarta-feira, 18/05/11, participamos de mais uma reunião abençoada para glória do Rei Jesus.

Nesta quarta, a reunião foi aberta pelo Cooperador João Lima que enfatizou mais uma vez sobre o poder da fé, e o Pr. Júlio César trouxe um sermão inspirador nos falando do IMENSURÁVEL AMOR DE DEUS. Entendemos o quanto Deus é bom e quão grande é o Seu amor. Porém, vendo os desastres, guerras e mudanças climáticas que já levaram milhares de pessoas à morte, muitos duvidam da bondade de Deus. Muitos questionam: Se Deus existe, porque permite tantos males?

Ignoram que os males em nada diminuem a bondade de Deus.

Então você se pergunta: Porque Deus não faz nada para mudar isso, já que é tão poderoso e bondoso?

Após a vinda de Cristo, entramos no Tempo da Graça, ou seja, O FAVOR IMERECIDO DE DEUS PARA COM OS HOMENS, pois estamos no tempo da misericórdia do Senhor. Deus com certeza tem visto tudo o que acontece no mundo, teria poder para aniquilar todos os maldosos e evitar catástrofes com um único sopro se quisesse, mas como estamos no Tempo da Graça, que inclusive está chegando ao fim, o Senhor não tem impedido tanta injustiça e catástrofes como temos visto. Toda vez que pecamos e nos arrependemos Deus nos perdoa,mas vale lembrar uma coisinha: todo ato gera uma consequencia. Você vai colher amanhã o que plantar hoje. E mesmo com o perdão de Deus, sofremos as consequências de nossos erros.
Este tempo da Graça é também conhecido como dispensação da fé; pois o Senhor Jesus deixou claro que, SE TU CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS (Jo.11.40). Enfim, a parte de Deus está consumada, agora resta-nos fazer a nossa parte. Lembra-te que FÉ é a AÇÃO do seu livre arbitrio. Portanto creia, e tu verás a glória de Deus.

Liturgia: Salmos 136-1-26 Dêem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.
Dêem graças ao mais poderoso de todos os deuses; o seu amor dura para sempre.
Dêem graças ao mais poderoso de todos os senhores; o seu amor dura para sempre.
Somente o SENHOR faz grandes milagres; o seu amor dura para sempre.
Pela sua sabedoria, ele fez os céus; o seu amor dura para sempre.
Ele pôs a terra sobre as águas profundas; o seu amor dura para sempre.
Ele fez o sol e a lua; o seu amor dura para sempre.
Fez o sol para governar o dia; o seu amor dura para sempre.
Fez a lua e as estrelas para governarem a noite; o seu amor dura para sempre.
Em cada lar dos egípcios, Deus matou o primeiro filho; o seu amor dura para sempre.
Ele tirou do Egito o povo de Israel; o seu amor dura para sempre.
Ele os tirou com a sua mão forte e com o seu braço poderoso; o seu amor dura para sempre.
Ele dividiu o mar Vermelho em duas partes; o seu amor dura para sempre.
Fez com que o povo de Israel passasse pelo meio do mar; o seu amor dura para sempre.
Ali, no mar, ele afogou o rei do Egito e o seu exército; o seu amor dura para sempre.
Deus guiou o seu povo pelo deserto; o seu amor dura para sempre.
Matou reis poderosos; o seu amor dura para sempre.
Matou reis famosos; o seu amor dura para sempre.
Matou Seom, o rei dos amorreus; o seu amor dura para sempre.
E matou Ogue, rei de Basã; o seu amor dura para sempre.
Ele deu ao seu povo as terras desses reis; o seu amor dura para sempre.
Deu essas terras ao povo de Israel, seu servo; o seu amor dura para sempre.
Quando fomos derrotados, Deus não esqueceu de nós; o seu amor dura para sempre.
Ele nos livrou dos nossos inimigos; o seu amor dura para sempre.
Ele dá comida aos seres humanos e aos animais; o seu amor dura para sempre.
Dêem graças ao Deus do céu; o seu amor dura para sempre.

Compreenda:

1º Justamente é esse amor de Deus que dura para sempre - O que seria de nós sem Sua misericórdia, sem esse amor incondicional que nos aceita? Se não fosse isso, não chegaríamos até Ele e apesar dos sofrimentos provocados pelo pecado, o amor de Deus ainda está presente. Para ser um Deus de amor, ele não precisa de nós, nem é a sua glória como o Deus de amor incompleta sem nós, e mesmo assim, Ele ama e zela por nós de forma igual.

2º Deus está acima dos poderosos - muitas vezes nossa fé é tão pequenas que limitamos o poder de Deus, esquecemos que Sua autoridade está ACIMA DE TODOS. Acima de reis, presidentes e poderosos, e que Seu poder é imensurável. Quando estamos ao lado Dele não há o que temer!

3º Deus tem poder sobre toda autoridade - Seja qual for seu problema, Deus está acima de tudo o que você está enfrentando. Ele é o poder!
Ainda que o inimigo tenha roubado o que Deus te prometeu, fique tranquilo, pois Deus não volta atrás e aquilo que Ele prometeu há de se cumprir. Confie, Ele vai restituir sua bênção!

Há momentos que nos vemos sem forças, enfraquecidos pelas batalhas que enfrentamos e sem fôlego para prosseguir, mas não podemos esquecer em momento algum, tudo quanto o Senhor nos prometeu, e do Seu imenso amor e poder. Devemos permanecer debaixo das poderosas mãos de Deus para que Sua palavra se cumpra em nossas vidas.

Nada nos pode separar do amor de Deus. A Bíblia diz em Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”
O amor de Deus é um amor de sacrifício. A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
O amor de Deus dura para sempre. (Sl 136)

Se você já aceitou Jesus como seu Salvador, foi porque, na Sua bondade, Deus o levou ao arrependimento (Rm 2:4), o Espírito o convenceu do pecado, conduzindo-o ao amor de Deus em Cristo, o Salvador, e mudou a direção da sua vida para os caminhos da justiça.

Se você ainda não aceitou, chegou o momento de você mudar sua vida. Agora mesmo, onde quer que você esteja, dirija-se ao Senhor Jesus em oração. Diga-lhe que, a partir deste momento, você quer crer Nele e peça-lhe perdão pelos seus pecados.
Peça-O para entrar em sua vida. Diga a Ele que a partir de agora Ele será seu Senhor e Mestre, e que de hoje em diante você está entregando a direção de sua vida a Ele. Deus se importa com você, Ele te ama e quer te salvar . Pra que esperar mais? Não perca tempo!
Deixe o Senhor fazer morada em seu coração, Ele te oferece um AMOR verdadeiro e único, que dura para SEMPRE.

Glórias sejam dadas a Deus!


Nenhum comentário:

Postagens + Populares