PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Domingo: Páscoa de Jesus - Ressuscitou!

Domingo, 24/04/11, tivemos uma reunião especial, onde celebramos o maior acontecimento da história bíblica, a Ressurreição de Cristo.

A abertura da reunião foi feita pela querida Pra. Fabiana, nos alertando que o mesmo Deus de ontem, é o de hoje e sempre, aleluia!

O sermão da noite foi ministrado por Pr. Rogério Gonçalves, que trouxe uma rica mensagem sobre a Páscoa. Muitos pensam que a páscoa é uma celebração feita somente pelos católicos, mas não é, e sim por todos os cristãos conhecedores da palavra de Deus.

Liturgia:

(1Coríntios 15:1-8 NTLH) Agora, irmãos, quero que lembrem do evangelho que eu anunciei a vocês, o qual vocês aceitaram e no qual continuam firmes. A mensagem que anunciei a vocês é o evangelho, por meio do qual vocês são salvos, se continuarem firmes nele. A não ser que não tenha adiantado nada vocês crerem nele. Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas; ele foi sepultado e, no terceiro dia, foi ressuscitado, como está escrito nas Escrituras; e apareceu a Pedro e depois aos doze apóstolos. Depois apareceu, de uma só vez, a mais de quinhentos seguidores, dos quais a maior parte ainda vive, mas alguns já morreram. Em seguida apareceu a Tiago e, mais tarde, a todos os apóstolos. Por último, depois de todos, ele apareceu também a mim, como para alguém nascido fora de tempo.

(Êxodo 14:30 NTLH) Naquele dia o SENHOR salvou o povo de Israel dos egípcios, e os israelitas os viram mortos na praia.

O termo "páscoa" deriva da palavra hebraica "pesach", que significa passar por cima, pular além da marca ou passar sobre.

Quando Deus ordenou ao anjo destruidor que eliminasse todo primogênito na terra do Egito, a casa que tivesse o sinal do sangue do cordeiro, sacrificado para esse fim, não seria visitada pelo anjo.

Este passaria "por cima", e o primogênito que ali morasse seria preservado (Êx 12.1-36). Os judeus passaram então a celebrar a Páscoa comemorando a saída - e a forma como saíram - do Egito.

A partir de Jesus, a celebração da Páscoa foi substituída pela Ceia do Senhor, com o pão e o vinho, em Sua memória. Cristo é a nossa Páscoa, e o Seu sangue, o sangue do Cordeiro de Deus, nos lava e purifica de todo pecado (Lc 22.1-20; 1 Co 5.7).

(João 1:29 NTLH) No dia seguinte, João viu Jesus vindo na direção dele e disse: —Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

(João 19:31-37 NTLH) Então os líderes judeus pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas dos que tinham sido crucificados e mandasse tirá-los das cruzes. Pediram isso porque era sexta-feira e não queriam que, no sábado, os corpos ainda estivessem nas cruzes. E aquele sábado era especialmente santo. Os soldados foram e quebraram as pernas do primeiro homem que tinha sido crucificado com Jesus e depois quebraram as pernas do outro. Mas, quando chegaram perto de Jesus, viram que ele já estava morto e não quebraram as suas pernas. Porém um dos soldados furou o lado de Jesus com uma lança. No mesmo instante saiu sangue e água. Quem viu isso contou o que aconteceu para que vocês também creiam. O que ele disse é verdade, e ele sabe que fala a verdade. Isso aconteceu para que se cumprisse o que as Escrituras Sagradas dizem: “Nenhum dos seus ossos será quebrado. ” E em outro lugar as Escrituras Sagradas dizem: “Eles olharão para aquele a quem atravessaram com a lança.

FOTOBLOG:

Pra. Fabiana Ap. Gonçalves que abriu a reunião

Grupo de Louvor da Caape

Pr. Rogério Gonçalves

A Igreja em oração e busca pela essência de Deus

Comemoração aos Aniversariantes de Abril. Parabéns:

Moisés, Cantora Tauana, Dra. Lucilene e jovem Maria


postagem enviada por Cantora Tauana

fotos: Diaconisa Débora R. Ronqui de Jesus

Nenhum comentário:

Postagens + Populares