PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Campanha Providência Divina - 4º Ciclo

Ontem, quarta-feira, 03/10/2012, tivemos mais um culto muito edificante  e continuação da Campanha Povidência Divina. E contamos com a presença honrosa do Pr. Fernando Garrote, da Igreja O Brasil para Cristo, e o Pr. Rodrigo Garcia, da Igreja Evangélica Unidos em Cristo.
Pr. Júlio César, abriu a reunião com uma lindíssima oração. Em seguida o Pr. Fernando Garrote, trouxe a palavra da noite com o tema: Restituição - 4º Ciclo

(Liturgia: Lucas 15:8-10 Versão NTLH) Jesus continuou: – Se uma mulher que tem dez moedas de prata perder uma, vai procurá-la, não é? Ela acende uma lamparina, varre a casa e procura com muito cuidado até achá-la.
E, quando a encontra, convida as amigas e vizinhas e diz: “Alegrem-se comigo porque achei a minha moeda perdida.”
– Pois eu digo a vocês que assim também os anjos de Deus se alegrarão por causa de um pecador que se arrepende dos seus pecados.



Essa história narrada pelo evangelista Lucas conta que uma mulher tinha 10 dracmas ou moedas e perdendo uma delas em sua casa, passou a procurar com diligência, não envidando esforços usando todos os meios possíveis para encontrá-la.

Mas qual a importância de uma dracma perdida? Haja vista que ela ainda tinha nove com ela?
Sim, tem muita importância, quando se perde algo valioso ou precioso. E a estratégia de satanás é exatamente roubar algo precioso (salvação / saúde / paz / finanças / alegria / liberdade / comunhão / a própria vida)

Seu objetivo principal é desestabilizar sua comunhão e conseqüentemente o brilho e alegria de servir a Deus.
Isso acontece com o novo crente e com aquele que está já há muito tempo na carreira cristã, pois as pessoas hoje em dia estão tão preocupadas com a correria do seu dia a dia, ou com os seus afazeres, que se esquecem de atarem vigilantes.

Nesse nesse ataque furioso de satanás, é preciso tomar algumas atitudes para vencer a forças enganadoras do inimigo. Pois o mundo em que vivemos hoje é tudo muito convidativo onde os próprios cristãos são enganados e também muitas vezes satanás cega-os a ponto do mundo ir para dentro da igreja do Senhor.
Por isso, é necessário tomar uma atitude e prestar atenção no que o mundo tem te oferecido.

Aproveite! Hoje é um bom dia para você buscar o que você perdeu. Mas para você achar o que foi perdido tem que tomar algumas atitudes necessárias:

1. Acender uma candeia ou lamparina. Significa abrir um clarão de luz em meio às trevas, e procurar enxergar claramente para achar o que se perdeu.
Jesus é a tua Luz, só Ele pode te mostrar o que e onde você perdeu.


2.Varrer a casa. ou seja, limpar tudo o que há em seu coração para que ele venha ficar puro e limpo.

3. Vigiar e orar. Busque mais a presença de Deus em oração e seje vigilante para não cair nas armadilhas do diabo.

4. Restituição. Peça à Deus a restituição de tudo aquilo que satanás roubou de você.

5. Por último faça uma grande festa. Alegre-se em usufruir os prazeres de ter achado o que havia se perdido. Pois o que adianta o homem ganhar o mundo todo e vir perder a sua alma?

Creia! Deus já restituiu tudo o que foi roubado de sua vida.


Confira as fotos:


Grupo de louvor da CAAPE
com a participação do
Pr. Rodrigo Garcia da Igreja
Evangélica Unidos em Cristo

Pr. Fernando Garrote
da Igreja O Brasil para Cristo

Pr. Rodrigo Garcia, Pr. Fernando Garrote
e Pr. Júlio César

Pr. Fernando Garrote e Pr. Júlio César

Pr. Rodrigo Garcia e Pr. Júlio César

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus.

Nenhum comentário:

Postagens + Populares