PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Início Campanha Providência Divina - 1º Ciclo

Domingo, 23/09/2012, tivemos um culto poderoso e abençoado, onde iniciou a "Campanha Providência Divina" 1º Ciclo.
O Pr. Júlio César, trouxe deu início ao culto com a litrugia de Romanos 8:1-4, em seguida fez uma poderosa oração.

Após, o Pr. Júnior Amorim, foi o preletor da noite e trouxe a palavra com o tema: Prosperidade.

(Liturgia: Lucas 8:4-8 Versão NTLH) Uma grande multidão, vinda de várias cidades, veio ver Jesus. Quando todos estavam reunidos, ele contou esta parábola:
– Certo homem saiu para semear. E, quando estava espalhando as sementes, algumas caíram na beira do caminho, onde foram pisadas pelas pessoas e comidas pelos passarinhos.
Outras sementes caíram num lugar onde havia muitas pedras, e, quando começaram a brotar, as plantas secaram porque não havia umidade.
Outra parte caiu no meio de espinhos, que cresceram junto com as plantas e as sufocaram.
Mas algumas sementes caíram em terra boa. As plantas cresceram e produziram cem grãos para cada semente. E Jesus terminou, dizendo: – Quem quiser ouvir, que ouça!



Trazendo para a nossa vida espiritual, podemos perceber que a semente que cai a beira do caminho, é aquela semente que cai em terra ressecada; aquela terra em que pisamos e fica endurecida. A semente caindo ali, não penetra na terra, por que a terra não é adequada para o plantio; trata-se de um solo não apropriado, e sem nenhuma condição de germinar a semente. Sendo assim, a semente fica exposta sobre o solo, facilitando aos pássaros, a sua degustação. Na verdade ela nem mesmo chega a germinar.
Assim é a pessoa que semea com o coração endurecido, ela pode até semear mas não irá para frente, seja, na vida financeira, familiar, sentimental, espiritual, enfim, em todas as areas de sua vida.
É preciso semear de coração e num lugar bom. 


Outra caiu sobre a pedra, ou solo rochoso, onde havia pouca terra. Neste caso a semente caiu sobre um solo onde havia pouca terra; aquela terra que fica por cima das rochas, trazidas pelos ventos. Essa terra fica mais aquecida; ou seja, ela faz germinar a semente com maior rapidez por estar mais aquecida. Porém ela não tem como sustentar a planta por muito tempo, visto não haver profundidade. Quando as suas raízes começam a crescer, logo encontram a rocha e não podem dar continuidade no seu crescimento. Sendo assim, logo murcham e secam.
Podemos, então, dizer que esse tipo de solo, é aquela pessoa que até semea de  coração e que recebe a palavra da palavra de Deus com entusiasmo, porém não conseguem colher nada.
Ficamos até animados ao falar de Jesus para tais pessoas, pois são receptivas e aceitam de bom grado. Porém, tais pessoas buscam uma igreja perfeita, e não admitem que haja erro na igreja. São pessoas imaturas que não estão preparadas para uma vida mais profunda com Deus. Elas ficam na superficialidade. Nunca aceitam um envolvimento mais profundo, para que nos momentos mais difíceis da vida, possam resistir à tentação juntamente com o Senhor.

A semente que caiu entre os espinhos, é aquela que, mesmo encontrando solo fértil, ela foi plantada junto aos espinhos, que crescem juntamente com ela e sufocam aquela semente. Ela germina, cresce, mas não pode permanecer, pois os espinhos são mais fortes do que ela.
A exemplo da semente que caiu no solo rochoso, a que caiu entre os espinhos também é receptiva à palavra de Deus.
São pessoas receptivas, agradáveis, amáveis, simpáticas, que tornam a conversa agradável. Chegamos a pensar estar semeando a semente em um bom solo. Porém, tais pessoas, ao enfrentarem os problemas da vida, não os encaram com naturalidade, sabendo que Deus é soberano para dar forças para suportar as cargas e, que, Ele jamais vai abandonar em suas caminhada. Tais pessoas não conseguem descansar em Deus, entregando a Ele, os seus fardos.
Também são pessoas que não põem a sua confiança plenamente em Deus, elas entendem que os seus problemas devem ser resolvidos por elas mesmas; não querem dividir com Deus as suas dificuldades; não vêem Deus como um Pai amoroso que está sempre disposto a atender aos seus pedidos.
Muitas destas pessoas se deixam levar pela ansiedade, pela avareza do coração,  não deixando Deus agir.

Por último o Senhor nos fala de uma semente que caiu em boa terra.
Tal semente caiu em uma terra fértil, logo veio a chuva sobre aquele solo, a semente germinou, cresceu de forma saudável e produziu muitos frutos.
Esta é a semente que caiu em um coração sedento, desejoso em ouvir, em aprender. Tal pessoa se interessou em aprender os ensinamentos da Palavra; buscou muito mais através da leitura da Palavra, da leitura de outras literaturas, da conversa com irmãos mais experientes, buscou amizades dentro da igreja. São pessoas que não se satisfizeram com o leitinho da mamadeira.
Elas buscaram alimento sólido que pudesse lhe fazer crescer na graça e no conhecimento da Palavra de Deus. Por essa razão, produziram muitos frutos.
Jesus chega a falar em produção de cem por um. Ou seja: A cada semente plantada, ela produzirá cem. Na verdade, nós fomos chamados por Deus para isso. Qualquer cristão que esteja produzindo menos que isso, estará produzindo abaixo do esperado.
O interessante é saber que a semente que morre e não produz, fica ela só; mas a semente que germina, cresce e produz cem por um, significa que ela continuará produzindo outras sementes, que também produzirão outras sementes... E, assim não haverá interrupção na produção dessa semente que será sempre espalhada em vários tipos de solo.
O bom é saber que parte dessas sementes, sempre cairá em boa terra e produzirá novos frutos. É bom lembrarmos que nem todas as sementes que semearmos, produzirão frutos. Ao contrário, somente a que cair em boa terra. Isto não pode nos desanimar no plantio, pois não sabemos qual é o bom solo. Precisamos continuar plantando em todo o tempo, pois parte dessas sementes cairá em boa terra.

Então não desista e nem permita que Satanás venha fazer do seu coração, um coração duro, ressecado e com espinhos. 

Lute! E seja mais que vencendor em Cristo Jesus, pois você e Jesus são a maioria.


Confira as fotos: 




Grupo de Louvor da CAAPE
adorando ao Senhor

Cantora Juliana Stephane

Igreja em oração

Pr. Júnior Amorim

Momento da consagração
dos envelopes da camapanha

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

Nenhum comentário:

Postagens + Populares