PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

2011: O Ano da Colheita

Ontem, domingo, 09/01/11 tivemos a 1ª reunião de domingo de 2011.

O Pr. Júlio César falou sobre o "Ano da Colheita".

Liturgia:

(Êxodo 23:16 NTLH) Comemorem a Festa da Colheita logo que vocês começarem a colher o que plantaram. —Comemorem a Festa das Barracas no outono, quando vocês colherem as uvas e as frutas dos pomares

(Levítico 26:1-13 NTLH) O SENHOR Deus disse ao povo de Israel: —Não façam nenhum ídolo ou imagem, nem coluna sagrada ou pedra com figuras gravadas para adorar. Não adorem nenhum deles; eu, o SENHOR, sou o Deus de vocês. Guardem o sábado, o meu dia, e respeitem o lugar onde sou adorado. Eu sou o SENHOR.  —Se vocês obedecerem às minhas leis e aos meus mandamentos, fazendo tudo o que eu ordeno,  eu mandarei chuva no tempo certo, a terra produzirá colheitas, e as árvores darão frutas.  As colheitas serão tão grandes, que vocês ainda estarão colhendo cereais quando chegar o tempo de colher uvas e estarão colhendo uvas quando chegar o tempo de semear os campos. Haverá bastante comida para todos, e vocês viverão em segurança na sua terra.  —Eu darei paz à terra de vocês. Todos dormirão sossegados, e ninguém os assustará, pois farei desaparecer da terra os animais selvagens e acabarei com as guerras.  Vocês vencerão os seus inimigos e os matarão;  cinco de vocês derrotarão cem deles, e cem de vocês derrotarão dez mil. Todos eles serão mortos.  Eu abençoarei vocês e lhes darei muitos filhos. Cumprirei as promessas da aliança que fiz com vocês.  As colheitas serão tão grandes, que vocês precisarão jogar fora o trigo velho para terem lugar onde guardar o novo.  Morarei no meio de vocês, na minha Tenda Sagrada, e nunca os abandonarei.  Estarei sempre com vocês; vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.  Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês. Eu os tirei do Egito para que vocês não fossem escravos dos egípcios. Eu os livrei da escravidão e os fiz andar de cabeça erguida

O Senhor tem promessas e bênçãos para nós, desde que obedeçamos ao Senhor!

Nesta perícope, Deus faz várias promessas para nós:

1) Chuva no tempo certo

Deus trará as bênçãos no momento certo. A chuva naquela época era essencial para a colheita. Não havia irrigação como há hoje. Se não chovesse, o povo ficaria sem comida.

Traduzindo para os dias de hoje, Deus está dizendo que nos abençoará no momento certo, ou seja: nem antes e nem depois, mas na hora certa!

2) Colheitas serão grandes

Serão tantos milagres que enquanto você estará contando um testemunho na Igreja, Deus já estará te abençoando em outra área, aleluia! Creia nisso!

3) Abastança de comida

Chega de miséria! Chega de passar necessidade! Chega de passar dificuldade! 2011 tem que ser o ano da fartura, da abastança!

4) Viveremos em segurança (paz)

Quantas pessoas tem medo de sair nas ruas, de ir ao shopping, de viver a vida! Deus quer nos dar tranquilidade.

5) Dormiremos sossegados

Tem tanta gente no mundo com tantos problemas que não conseguem dormir! Isto mesmo! Não conseguem descansar. Precisam até de remédios para dormir, mas nada adianta: apenas Deus nos dá o descanso verdadeiro!

6) Venceremos nossos inimigos

O ano de 2011 é o ano de vencermos nossos inimigos. Glória a Deus! Não sei qual seu problema: desemprego, solidão, tristeza, depressão, dívidas, doenças, mas de uma coisa eu sei - o Deus que nós servimos pode mudar a tua história. Aleluia!

7) Jogaremos o trigo velho fora

Pare de guardar coisas velhas! Chega de guardar o que não presta! Sentimentos, mágoas, rancores, tudo isso já passou.

Comece tudo de novo! Reinicie sua vida! Aperte o botão "restart", pois esse ano, será, sem sombra de dúvidas, impactante para tua vida.

8) Deus estará sempre conosco

Não se esqueça, mesmo nos momentos mais difíceis (pois virão sim na sua vida). Deus estará contigo em meio às tempestades; Deus estará contigo em meio aos problemas. Só Ele tem a mão amiga pra te socorrer e te ajudar.

9) Andaremos de cabeça erguida.

Três ensinamentos importantes podemos tirar desse versículo.

O primeiro é que você deve ter ORGULHO de pertencer ao Ministério da Comunidade Apostólica Ágape. Ter orgulho de ser evangélico.

O segundo é não ABAIXE a cabeça ao Diabo. Tem crente que a qualquer "bramido do Leão (inimigo) foge de medo. Ao contrário, Satanás é que deve ter medo de nós.

O último é OLHE para cima. Tenha "visão de águia" - visão do futuro - olhos espirituais. Tem muitos crentes que não vencem, porque só olham para baixo, para carne.


Venha para o Ministério da Comunidade Apostólica Ágape e desfrute dessas bênçãos em 2011.

Muitos testemunhos virão!

Muitos milagres Deus irá operar!

Esse será o ANO DA TUA COLHEITA de bênçãos.


CONFIRA AS FOTOS:

Grupo de Louvor da Caape inaugurando a aquisição dos retornos auriculares.

Deus é realmente fiel!

Grupo de Coral da Caape


A Igreja em oração e clamor a Deus


Diaconisa Vera Lúcia fazendo oração para abertura de portas e milagres


Cantor Alex que se apresentou na Igreja. Uma bênção!


Pr. Júlio César celebrando a Santa Ceia (Eucaristia)

Liturgia da Ceia:

(1 Coríntios 11:23-32 NTLH) Porque eu recebi do Senhor este ensinamento que passei para vocês: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, pegou o pão  e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e disse: “Isto é o meu corpo, que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim. ”  Assim também, depois do jantar, ele pegou o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue. Cada vez que vocês beberem deste cálice, façam isso em memória de mim. ”  De maneira que, cada vez que vocês comem deste pão e bebem deste cálice, estão anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.  Por isso aquele que comer do pão do Senhor ou beber do seu cálice de modo que ofenda a honra do Senhor estará pecando contra o corpo e o sangue do Senhor.  Portanto, que cada um examine a sua consciência e então coma do pão e beba do cálice.  Pois, a pessoa que comer do pão ou beber do cálice sem reconhecer que se trata do corpo do Senhor, estará sendo julgada ao comer e beber para o seu próprio castigo.  É por isso que muitos de vocês estão doentes e fracos, e alguns já morreram.  Se examinássemos primeiro a nossa consciência, nós não seríamos julgados pelo Senhor.  Mas somos julgados e castigados pelo Senhor, para não sermos condenados junto com o mundo

(Mateus 26:26-28 NTLH) Enquanto estavam comendo, Jesus pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e o deu aos discípulos, dizendo: —Peguem e comam; isto é o meu corpo.  Em seguida, pegou o cálice de vinho e agradeceu a Deus. Depois passou o cálice aos discípulos, dizendo: —Bebam todos vocês  porque isto é o meu sangue, que é derramado em favor de muitos para o perdão dos pecados, o sangue que garante a aliança feita por Deus com o seu povo

Um comentário:

Tauana Messias disse...

Amém Pr.! Como disse tomo posse dessas bênçãos para minha vida e para minha casa. Glória a Deus por esse Ministério! Graça e Paz, Tauana.

Postagens + Populares