PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

11 de Setembro: Reflexão, Jesus há de voltar

Ontem, domingo, 12/09/10, foi mais uma reunião da família abençoada!

O Pr. Júlio César falou sobre o 11 de Setembro que marcou a história da humanidade.

Toda Igreja orou em favor das vítimas e das famílias das vítimas que aqui permaneceram.

Lembrou também que as pessoas que morreram não imaginavam o que ia acontecer, ou seja, para elas era um dia normal, como para nós, todos os dias são.

Porém, de repente, o mal lhe sobreveio e aí para alguns pode ter sido tarde de mais.

O cristão não pode se esquecer: A qualquer momento Cristo pode voltar!

Será que aquelas pessoas que foram atingidas por essa grave "tragédia terrorista" estavam "vigiando", "preparadas" e com as "lamparinas acesas"???

Vamos ver o que a Bíblia fala.

Liturgia:

Mateus 24:35-44*  O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre. Jesus continuou, dizendo: —Mas ninguém sabe nem o dia nem a hora em que tudo isso vai acontecer, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai. A vinda do Filho do Homem será como aquilo que aconteceu no tempo de Noé.  Pois, antes do dilúvio, o povo comia e bebia, e os homens e as mulheres casavam, até o dia em que Noé entrou na barca.  Porém não sabiam o que estava acontecendo, até que veio o dilúvio e levou todos. Assim também será a vinda do Filho do Homem.  —Naquele dia dois homens estarão trabalhando na fazenda: um será levado, e o outro, deixado. Duas mulheres estarão no moinho moendo trigo: uma será levada, e a outra, deixada.  Fiquem vigiando, pois vocês não sabem em que dia vai chegar o seu Senhor.  Lembrem disto: se o dono da casa soubesse quando ia chegar o ladrão, ficaria vigiando e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.  Por isso vocês também fiquem vigiando, pois o Filho do Homem chegará na hora em que vocês não estiverem esperando

Lucas 12:33-36  Vendam tudo o que vocês têm e dêem o dinheiro aos pobres. Arranjem bolsas que não se estragam e guardem as suas riquezas no céu, onde elas nunca se acabarão; porque lá os ladrões não podem roubá-las, e as traças não podem destruí-las.  Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.  E Jesus disse ainda: —Fiquem preparados para tudo: estejam com a roupa bem presa com o cinto e conservem as lamparinas acesas. Sejam como os empregados que esperam pelo patrão, que vai voltar da festa de casamento. Logo que ele bate na porta, os empregados vão abrir

1Tessalonicenses 5:1-3 Irmãos, vocês não precisam que eu lhes escreva a respeito de quando e como essas coisas vão acontecer. Pois vocês sabem muito bem que o Dia do Senhor virá como um ladrão, na calada da noite.  Quando as pessoas começarem a dizer: “Tudo está calmo e seguro”, então é que, de repente, a destruição cairá sobre elas. As pessoas não poderão escapar, pois será como uma mulher que está sentindo as dores de parto

2Pedro 3:8-10  Meus queridos amigos, não esqueçam isto: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.  O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados.  Porém o Dia do Senhor chegará como um ladrão. Naquele dia os céus vão desaparecer com um barulho espantoso, e tudo o que há no Universo será queimado. A terra e tudo o que existe nela vão sumir
*Bíblia na versão NTLH

Pelas passagens acima vimos que nem os anjos e nem mesmo Jesus sabe o dia ao certo de sua volta e apenas o Pai.

Além disso, aprendemos que não basta ser cristão, eu tenho que:

1) estar vigilante (significa sempre esperar que algo possa acontecer - o vigilante na empresa deve sempre estar atento para o pior, um roubo, assalto e etc)

2) estar preparado (não basta ser vigilante, se não tiver conhecimento da Palavra de Deus, se não souber quando é o Senhor que está voltando, para não sermos enganados)

3) estar com as lamparinas acesas (ou seja, com a nossa mente purificada, santificados, estar em nosso perfeito juizo, em alertas)

Por fim, vemos na Epístola de Pedro que na realidade, Jesus apenas não voltou porque Deus quer salvar o maior número de pessoas!!!

Deus não quer condenar ninguém, pelo contrário, Ele quer que todos se arrependam e tenham chance de se voltar a Ele!

Por isso, vamos Evangelizar, vamos fazer nossa parte! Jesus ainda não voltou porque a Igreja do Senhor ainda está em falta, muitos cristãos só estão sentados nos bancos!!!

Jesus espera muito mais de nós!

Pr. Júlio e Pra. Suze celebrando a Santa Ceia do Senhor


Grupo de Coral da Caape


A Igreja em oração ao Senhor

Nenhum comentário:

Postagens + Populares