PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Elias e Elizeu: Porção Dobrada!

Domingo, 19/09/10, tivemos mais uma reunião especial.

O tema da noie foi: Elizeu teve medo e pediu porção dobrada!

Muitos já conhecem a história entre o grande profeta Elias e Elizeu. Mas o que muitos não entendem é o motivo pelo qual Elizeu pediu a porção dobrada do "espírito" de Elias (Espírito Santo - unção de Deus).

Alguns doutrinadores entendem que esse pedido estava embasado na Lei da Torá (da primogenitura) e que assim, Elizeu pediu como um filho primogênito, tendo direitos a mais que os outros irmãos (os demais profetas que estavam também naquele momento).

Mas, outros doutrinadores acreditam que Elizeu na verdade possa ter pedido a Elias a porção dobrada do "espírito", justamente pelo fato de que, talvez estivesse com medo!!

Isso mesmo! Medo!

Quantos de nós cristãos achamos que somos "super-heróis" e não tememos a nada!

Talvez Elizeu, ao comparar-se com Elias tenha tido medo, pois este último realizou milagres, maravilhas e prodígios, sendo que isso tenha pesado em Elizeu, visto que iria sucedê-lo.

Sendo assim, talvez Elizeu, temendo em seu coração pela responsabilidade, tenha pedido a "porção dobrada"!

Mas o mais interessante não é a "porção dobrada" em si, mas como ele iria recebê-la.

Elias é claro ao dizer: "se tu me veres subindo receberá, mas se não me veres, não receberá!"

Podemos trazer esse texto pra nós hoje em dia.

Pessoas querem tanto a "porção dobrada" a unção de Deus, mas não querem permanecer "ao lado de Elias", não querem vir à Igreja, não querem pagar um preço de sacrifício e amor a Deus.

Hoje, as pessoas querem orar de suas casas, clamar do sofá de fronte a televisão e acharem que tudo isso vai bem!

A Igreja é essencial na vida da sociedade e fazendo um analogia comparativa, Elias quis que Elizeu visse para ele ter fé, acreditar na "unção".

Por isso, NÃO FIQUE EM CASA só assistindo televisão!

Venha para a Igreja, venha ver os milagres que Deus tem operado na vida do povo Dele.

Jesus também quer te abençoar. Aleluia!

Liturgia:

2Reis 2:9-12* Ali Elias disse a Eliseu: —Diga o que você quer que eu faça por você antes que eu seja levado embora. Eliseu disse: —Quero receber como herança duas vezes mais poder do que você tem.  Elias disse: —Esse pedido é difícil de atender. Mas você receberá o que está me pedindo se me vir quando eu estiver sendo levado para longe. Se você não me vir, não receberá.  E assim foram andando e conversando. De repente, um carro de fogo puxado por cavalos de fogo os separou um do outro, e Elias foi levado para o céu num redemoinho.  Eliseu viu o que aconteceu e gritou: —Meu pai, meu pai! O senhor sempre foi como um exército para defender Israel! E nunca mais ele viu Elias. Muito triste, Eliseu rasgou a sua capa pelo meio

Marcos 9:23-24 Jesus respondeu: —Se eu posso? Tudo é possível para quem tem fé. Então o pai gritou: —Eu tenho fé! Ajude-me a ter mais fé ainda

2Crônicas 16:9a Deus está sempre vigiando tudo o que acontece no mundo a fim de dar forças a todos os que são fiéis a ele com todo o coração..


TESTEMUNHO:

O irmão Gilmar contou muito emocionado sobre a bênção que Jesus lhe deu na vida financeira. Ele contou que há tempos vinha orando, clamando e buscando a vitória, mas Deus não mandava a bênção.

Contou que já estava até desanimado, pois orava e não tinha resposta!

Até que "no tempo de Deus", o milagre aconteceu e hoje ele comemora por ter concretizado o negócio em sua vida financeira e em sua empresa. Deus é fiel! Persista e não desista dos seus sonhos!


SALA INFANTIL:


Na sala infantil foi comemorado o anversário da pequena Sara!
Parabéns, Feliz Aniversário e muitas bênçãos em sua vida!

Nenhum comentário:

Postagens + Populares