PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

sábado, 11 de setembro de 2010

Quando é hora de apelar?

Quarta, 08/09/10, tivemos mais uma reunião abençoada!

O Pr. Júlio César falou a respeito do tema: Desistir jamais, usar a razão sempre!

Vemos pelo exemplo do Apóstolo Paulo, que ao ser preso e levado ao julgamento, apelou ao Imperador, pois tinha cidadania romana e foi levado até Roma (capital do Império) para ser julgado pelo Imperador.

Diferentemente de Jesus, Paulo ao ser perquerido, alegou sua INOCÊNCIA; usou toda sua razão, sabedoria e conhecimento, para se defender das "falsas" acusações dos judeus da época. 

Quando olhamos a história de Jesus, vemos nosso Senhor como ovelha "muda", não reclamou, não se defendeu, apenas cumpriu a vontade do Pai.

Então por quê Paulo agiu de forma diversa?

Porque essa era a vontade de Deus. 

Tempos antes, Deus havia revelado para Paulo que ele iria pregar em Roma. Paulo sabia que se voltasse de Cesaréia para Jerusalém, onde os judeus queriam que fosse julgado, também seria morto.

Assim sendo, Paulo usa a sabedora e apela ao Imperador, pois assim, sabia que teria que ir até Roma para ser julgado.

Então, hoje, te convido a apelar também, mas não ao Imperador, e sim apelar ao Deus todo Poderoso!

Aquele que é maior que todos imperadores; aquele que é maior que todos os governos; aquele que foi, é e sempre será, aleluia!!

Liturgia;

Atos 25:11* Se não respeitei a lei ou se fiz alguma coisa que mereça a pena de morte, estou pronto para morrer. Mas, se o que dizem contra mim não é verdade, ninguém pode me entregar a eles. Portanto, apelo para o Imperador

Atos 8:32 A parte das Escrituras Sagradas que o funcionário estava lendo era esta: “Ele era como um cordeiro que é levado para ser morto; era como uma ovelha que fica muda quando cortam a sua lã. Ele não disse nada

Atos 23:11 Na noite seguinte o Senhor Jesus apareceu a Paulo e disse: —Tenha coragem, Paulo! Você falou a meu respeito aqui em Jerusalém e vai falar também em Roma. 

*Bíblia na versão NTLH.

Grupo de Louvor da Caape

Pr. Júlio César


Coop. João Lima que abriu a reunião


A Igreja em oração a Deus

Nenhum comentário:

Postagens + Populares