PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Reunião de Domingo: Onde depositamos nossa esperança?



Domingo, 19/06/11, tivemos um culto maravilhos, com muita unção no louvor e repleto de testemunhos! (confira clicando aqui)
A Pra. Fabiana trouxe uma palavra de abertura, nos mostrando a importância de confiarmos em Deus e nos seus propósitos.
O sermão da noite, feito pelo Pr. Rogério Gonçalves, nos mostrou aonde devemos depositar nossa esperança.

Liturgia: Filipenses 3:10-11,16,20 "Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreição. Quero também tomar parte nos seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte,
com a esperança de que eu mesmo seja ressuscitado da morte para a vida.
Portanto, vamos em frente, na mesma direção que temos seguido até agora.
Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá." - Versão NTLH

O que vem a ser esperança?
Segundo o dicionário, esperança é a expectativa de um bem que se deseja: a esperança é a grande consoladora.

Um dos grandes diferenciais daqueles que crêem no Senhor com aquele que não tiveram seus olhos espirituais abertos, é a forma de como enxergam as circunstâncias.
Deus tem nos escolhido em meio de muitos, para que pudéssemos saber que Cristo é a nossa esperança da glória. – Colossenses 1:27
O homem sem Cristo, não tem esperança, pois fundamenta seu entendimento em coisas que o afastam de Deus, e o faz achar que é capaz. Com isso, acaba criando formas para alimentar essa suposta esperança, o que não passa de mentiras.
1ª mentira alimentada pelo homem sem Cristo: Promessas.
O homem muitas vezes cria filosofias, pensamentos, usa a lógica a seu favor, tudo para manter a esperança, e acredita que agindo assim irá obter resultados.
Porém ele se esquece que, sem conhecer a Deus, sem crer na Palavra, tudo o que ele fizer será passageiro, pois todo homem é como a erva, que seca e morre. 1º Pedro 1:24.
Porém a Palavra de Deus é aquela que permanece para todo sempre e nos alimenta e faz crer que Ele tem preparado o bom futuro para nós. 1º Pedro 1:25.
2ª mentira alimentada pelo homem sem Cristo: Obras. Vemos que muitos hoje em dia, sustentam que para agradarem a Deus, ou que para receberem o favor de Deus, é necessário realizar grandes obras em favor ao próximo e coisas desse tipo.
Não que nós cristão não devamos ajudar, amar o nosso próximo, porém só esse realizar não faz com que tenhamos o perdão e recebamos a justiça que vem de Deus.
Acreditar que somente pelas nossas obras seremos salvos, é ir contra a Palavra de deus, que nos afirma que Ele tem prazer da nossa obediência a Sua Palavra. 1º Samuel 15:22
3ª mentira alimentada pelo homem sem Cristo: Tradição.
Vemos que muitos hoje em dia freqüenta uma religião, não por terem vontade de conhecer e saber mais de Deus, mas sim, por mero costume, algo rotineiro.
Acreditam que, se algo funciona por muito tempo, esse algo pode ser correto e do arado de Deus.
Deus nos chamou para anular toda tradição, todo costume, para vivermos que é pela fé que somos salvos. Efésios 2:8-9.
Porém, o homem que tem a Cristo, ele tem a esperança de viver em novos patamares. Isaias 40:28-31
Quando baseamos nossa vida em Cristo e para fazer a Sua vontade, entendemos que Ele traz perdão de todos nossos pecados – Hebreus 2:17

A primeira coisa que vemos quando conhecemos a Cristo, é a forma com que Ele perdoou nossos pecados. O homem sem Deus, só poderá entender o que nos move a estar na igreja, a se entregar na Obra, quando ele conhecer Cristo, pois a partir desse momento ele verá quem nem todo problema pode tirar de a esperança da salvação em Cristo. João 5:24

O segundo entendimento que temos quando conhecemos a Cristo, é que nos tornamos “agentes condutores da salvação”, sendo assim, nossa vida, nosso testemunha levará a muitos à glória. Hebreus 2:10
Nós somos aqueles escolhidos para levar transformações por onde estivermos. As pessoas olharão para nós e verão que nossa esperança está em Deus, e que Dele vem nosso socorro!
Para finalizar, Cristo é a nossa esperança enquanto estamos na terra, pois Ele nos socorre quando passamos por tentações, ele tem estado conosco sempre, pois ele é Deus!. João 1:1-3
E por ser Deus, irá vir um dia entre as nuvens, e irá nos resgatar, nos levando para céu, onde poderemos para todo sempre O adorar, pois Ele prepara este lugar para todos nós que cremos e entregamos nossas vidas em Suas mãos.

Essa é a nossa esperança: Cristo fortalece os cansados, dá forças aos fracos, e nos garante a vida eterna! Não há bem maior, nem outra esperança que possa ser como a nossa, que é viver na expectativa da vinda do Cordeiro!
Aleluias! 
Confira as fotos do culto:

Grupo de Louvor

Intercessores orando pelas vidas representadas na mesa de oração

 Pr. Rogério Gonçalves                 Pra. Fabiana Gonçalves

Nenhum comentário:

Postagens + Populares