PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Reunião de Quarta-feira: Cristo, nosso único sacrifício vivo!


Quarta-feira, 08/06/11, participamos de uma reunião maravilhosa para honra de Jesus.

A Cooperadora Neusa abriu a reunião, nos instruindo como é importante aprender e viver a palavra do Senhor, pois ela é nossa fonte de vida. Aleluia!

Em sequência o Pr. Júlio César nos trouxe um sermão brilhante, nos mostrando claramente que somente Jesus Cristo é o nosso maior sacrifício, e somente Ele pode nos dar a Vida Eterna.

Liturgia: Hebreus 7:24-28 Mas Jesus vive para sempre, e o seu sacerdócio não passa para ninguém.
E por isso ele pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas.
Por isso Jesus é o Grande Sacerdote de que necessitamos. Ele é perfeito e não tem nenhum pecado ou falha. Ele foi separado dos pecadores e elevado acima dos céus.
Ele não é como os outros Grandes Sacerdotes; não precisa oferecer sacrifícios todos os dias, primeiro pelos seus próprios pecados e depois pelos pecados do povo. Ele ofereceu um sacrifício, uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo.
A Lei de Moisés escolheu homens, que são imperfeitos, para serem Grandes Sacerdotes. Mas, pela promessa feita com juramento, a qual veio depois da Lei de Moisés, Deus escolhe o Filho, que se tornou perfeito para sempre.
O autor do livro de Hebreus defende a tese que Jesus Cristo é a nossa Luz e Salvação!
Ele enfatiza claramente a posição de Jesus à Sua Igreja, tanto para os que estavam chegando no evangelho como para aqueles que já fazem parte do evangelho.

O que aprendemos:

Jesus Cristo está acima dos anjos! - Devemos entender que não possuímos autoridade para orar e pedir a anjos. Muitos dizem ter seu próprio anjo da guarda, ao qual pedem auxílio nas aflições, mas acima dos anjos está Jesus, nosso guardador. Aquele que não dorme, nem tosqueneja. Ore a Ele! - Hebreus 1:4 Assim Deus fez com que o Filho fosse superior aos anjos e lhe deu um nome que é superior ao nome deles.

Jesus Cristo é superior a Moisés! - Entre os judeus do primeiro século, Moisés gozava de uma estima ilimitada, sendo considerado a maior pessoa que já existira. Moisés foi fiel ao enfrentar a dureza de liderar uma nação em formação. Ele facilitou o acesso de todo um povo a Deus. Mas a fidelidade de Jesus foi ainda maior ao sofrer as humilhações e a morte em favor da humanidade. Jesus abriu o acesso a Deus para todos os cristãos. Além disso, Moisés era um servo na casa de Deus, enquanto Jesus era o Filho e o construtor da casa. Portanto, Jesus é superior a Moisés. - Hebreus 3:3 Jesus, todavia, tem sido considerado digno de tanto maior glória do que Moisés, quanto maior honra do que a casa tem aquele que a estabeleceu.

Jesus Cristo é superior a Josué! - No AT (Antigo Testamento) Josué fala do Dia do Senhor, não dando descanso ao povo. Mas aprendemos na palavra que esse dia não ocorreu na época de Josué, porque nosso descanso ainda virá, quando estivermos na glória com Cristo. - Hebreus 4:7 A prova disso é que Deus marca outro dia, chamado "hoje". Ele falou disso, muitos anos depois, por meio de Davi, no trecho das Escrituras já citado: "Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não sejam teimosos."
Se Josué tivesse dado ao povo esse descanso, Deus não teria falado mais tarde a respeito de outro dia.

Jesus Cristo é superior aos Sumo Sacerdotes! - O livro de hebreus enfatiza que Jesus é superior aos sacerdotes ressaltando que, embora o sistema sacrificial fosse visível, era apenas a sombra da realidade, enquanto Jesus, embora ministrando em um santuário invisível (para nós) no Céu, era a realidade. Diferentemente de Jesus, os sacerdotes eram limitados pela morte, pecadores e ofereciam sacrifícios diários pelos seus pecados, enquanto Jesus é isento de pecado e ofereceu um sacrifício de "uma vez por todas" (irrepetível). Jesus intercede por nós para sempre. Jesus é o próprio sacrifício. Hoje não precisamos mais de sacrifícios de animais, rituais, nem derramamento de sangue, pois Jesus já entregou Sua própria vida na cruz por nós, rasgando o véu que nos separava do Senhor, dando plena liberdade de nos achegarmos diretamente a Deus. O melhor sacrifício que podemos fazer a Deus é fazer a Sua vontade. - Hebreus 4:14 Portanto, fiquemos firmes na fé que anunciamos, pois temos um Grande Sacerdote poderoso, Jesus, o Filho de Deus, o qual entrou na própria presença de Deus.

Aquele que pode interceder por você é Cristo Jesus! - Esse Cristo que anunciamos, é o único que pode nos dar a salvação, porque não há outro nome que Deus tenha escolhido a não ser o filho Dele, Jesus Cristo. Ele diferentemente de todos os profetas que passaram nesta terra, intercede por mim e por você até nos dias de hoje. Cristo deseja cultivar um relacionamento pessoal com cada um de nós. A morte sacrifical de Cristo é totalmente única. O ministério celestial de Cristo é incomparável. Apenas Cristo traz Deus para ficar perto de nós. Apenas Cristo torna possível para o divino Espírito habitar verdadeiramente em nosso coração. Ele esvaziou-se de tudo a fim de nos tornar completos. Só Jesus pode nos salvar! - Atos 4:12 A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.

Depois da morte de Jesus, não há nenhuma cortina que possa ser colocada entre um Deus santo e um cristão sincero (hebreus 10:19-22). Temos acesso à sala do trono do céu porque Jesus é nosso Sumo Sacerdote à direita de Deus. Jesus nos capacita a vir à presença de Deus, ao coração de amor do Pai. Jesus é o maior, poderoso, maravilhoso, misericordioso, Pai amoroso. Não há outro igual!

O que você está esperando para buscar Jesus para sua vida?

Não perca mais tempo com tolices! Busque Aquele que pode levar a salvação para você e sua casa, Jesus.

Com Jesus como nosso Sumo Sacerdote não somos mais cortados de um céu distante.

Ele espera ansioso por ti!



Fotoblog:

Cooperadora Neusa


Grupo de Louvor


Pastores intercedendo pelas vidas representadas na Mesa de Oração


Atenção: Não perca na próxima postagem os testemunhos de vitória desta noite abençoada!

Nenhum comentário:

Postagens + Populares