PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Reunião de Quarta-feira: Abra sua visão espiritual!


Quarta-feira, 01/06/11, participamos de uma reunião muito abençoada para glória do Rei, Jesus.
Nossa querida Pra. Suze Cristina abriu a reunião e tivemos visitas surpreendentes que alegraram a Igreja nesta noite, a Pra. Darlene e a Missionária Beatriz, ambas da Igreja Ebenézer de Rio Preto, que trouxeram saudações inspiradas por Deus. O Cooperador Lima também trouxe uma abençoada saudação à Igreja. Foi uma noite gloriosa, aleluia!

Logo em seguida o Pr. Júlio César trouxe um brilhante sermão, nos ensinando como abrir nossa visão espiritual.
Devemos entender que como servos de Deus não estamos imunes aos cercos dos inimigos em nossas vidas. Quantas vezes nos sentimos acuados ou cercados? Olhamos ao nosso redor e só vemos as espadas, lanças e flechas do inimigo. O diabo é nosso maior inimigo, ele é tido como o adversário de nossa alma. O Apóstolo Pedro em sua primeira carta diz: "Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar." (I Pedro 5.8). Muitas vezes começamos a temer quando olhamos ao redor e só enxergamos o cerco do inimigo.
Quantas pessoas estão paralisadas com o rosnado de Satanás? Quantas pessoas se afastaram da presença de Deus por causa do cerco do inimigo? Quantos neste momento podem estar pensando: “Ah, e agora? O que será do meu casamento? O que será da minha família? O que será de meu ministério? O que farei?”

Mas onde está sua visão?

Quando estamos na direção e visão de Deus não perdemos o foco. Muitos estão perdendo o foco, saindo da presença de Deus, fazendo com que as coisas se compliquem cada vez mais, enquanto Deus está ansioso para nos abençoar.

Aprendemos:

Um homem carnal não tem visão espiritual -
Atos 9:3 "Mas na estrada de Damasco, quando Saulo já estava perto daquela cidade, de repente, uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele.
Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia: - Saulo, Saulo, por que você me persegue?
- Quem é o senhor? - perguntou ele. A voz respondeu: - Eu sou Jesus, aquele que você persegue.
Mas levante-se, entre na cidade, e ali dirão a você o que deve fazer.
Os homens que estavam viajando com Saulo ficaram parados sem poder dizer nada. Eles ouviram a voz, mas não viram ninguém.
Saulo se levantou do chão e abriu os olhos, mas não podia ver nada. Então eles o pegaram pela mão e o levaram para Damasco.
Ele ficou três dias sem poder ver e durante esses dias não comeu nem bebeu nada."

Nesta passagem Saulo, que posteriormente tornou-se Paulo, se converte. Ele era sábio, conhecia a palavra, mas não conhecia a Deus e neste momento ele tem um encontro verdadeiro com Deus, abrindo seus olhos.
Quantos conhecem a palavra do Senhor, mas ainda estão cegos para Deus?
Hoje em dia existe uma grande busca pela palavra de Deus, mas o povo ainda está distante, não vivendo a palavra do Senhor.

Liturgia: Mateus 7:3 Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho?
Como é que você pode dizer ao seu irmão: "Me deixe tirar esse cisco do seu olho", quando você está com uma trave no seu próprio olho?


O primeiro passo para que sua visão espiritual se abra é reconhecer que você é um pecador antes de apontar seu irmão. Reconheça, deixe Deus mudar sua história!
Muitos acreditam que ao se tornar "religioso" levará algo com isso, barganhando com Deus. Religião não muda nada!
Mas quando adquirimos olhos espirituais e andamos com Jesus, aí sim, estamos no caminho certo.
Quando estamos na visão espiritual e deixamos Deus na direção NADA poderá nos deter. Aleluia!

Liturgia: Provérbios 15:30 Um olhar amigo alegra o coração; uma boa notícia faz a gente sentir-se bem.

Como você tem olhado as outras pessoas?
Falamos de visão espiritual e esquecemos que um olhar muitas vezes fala mais que mil palavras. Será que temos olhado nosso próximo com amor?

Vamos à partir de agora não só olhar para Jesus, mas sim, entrar no barco Dele, andar com Ele e entregar nossa vida na Sua direção.
Quando Jesus pedir que o sigamos, vamos segui-lo de todo coração!
Vamos estar mais atentos à Sua voz para ouvir o Seu chamado.
Vamos pedir ao Senhor que abra nossa visão espiritual para que possamos enxergar além e ir além, não esquecendo que não estamos sozinhos nesta batalha, e não será por nossas próprias forças que alcançaremos a vitória. Quando pensamos que podemos vencer sozinhos, deixamos de ter a visão espiritual de Deus, perdendo o foco.
Nunca esqueça, Deus está contigo! Basta crer e confiar no Senhor.
Pare de se focar nos outros, comece se focando em você mesmo, para que através de você, essa visão se amplie atingindo outras vidas. E não permita que as dificuldades que você tem enfrentando te ceguem, pois tudo é permissão de Deus, algo Ele quer te mostrar, olhe com atenção!
No entanto, não seja como Tomé, que creu só por que viu. Ter visão espiritual é crer, antes de qualquer coisa, que os céus se movem a nosso favor.
Glória a Deus!


FOTOBLOG:

Cooperador João Lima


Pra. Darlene - Igreja Ebenézer de Rio Preto


Missionária Beatriz- Igreja Ebenézer de Rio Preto


Grupo de Louvor


Pr. Júlio César e Pra. Suze Cristina


Pra. Suze clamando pelas vidas representadas na Mesa de Oração


Confira também esse testemunho de vitória:

A pequena Julia contou que brincava na escola, e ao subir em uma árvore, caiu. Ela disse que foi um milagre de Deus, pois ela só ralou levemente as costas e o Senhor não permitiu que algo pior acontecesse. Aleluia!

Deus sempre nos guarda, basta andarmos com Ele.









Nunca esqueça: Não devemos nos gloriar da nossa riqueza, da nossa força ou da nossa sabedoria, e sim gloriar somente o Senhor, buscarmos somente a Ele, pois TUDO vem de Deus. Não se esqueça que sua força, riqueza e sabedoria, vem do Senhor.
O que importa a Deus, é que eu e você busquemos conhecer verdadeiramente o Senhor. Quando conhecemos o Senhor e andamos com Ele, não importa a tribulação que passamos, pois não será para nossa morte nem vergonha, mas sim, para que o nome do Senhor seja glorificado. Aleluia! Glória a Deus!

Não espere mais tempo para buscar de Deus, venha, participe das nossas reuniões e deixe Deus mudar sua história.


Nenhum comentário:

Postagens + Populares