PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Reunião de Quarta-feira: Atitude e Fé


Quarta-feira, 15/06/11, foi uma noite especial e completa com a presença do Espírito Santo de Deus em nosso meio.

A Cooperadora Silmara abriu a reunião, deixando uma mensagem para meditação da Igreja: Ezequiel 36:26-27 - Devemos voltar ao primeiro amor ao Senhor, pois sem o Ele nada somos e nada seremos. Só Ele tem o poder de purificar nosso coração!
Em seguida, o Cooperador Lima saldou à Igreja nos alertando que, devemos primeiro cuidar do Espírito e agradecer mais ao Senhor. Muitas vezes recebemos a bênção e não somos gratos a Deus. A confiança em Cristo é nossa âncora segura, não podemos perder a fé! (Lucas 17:14-19)

A palavra da noite abriu os nossos olhos. Aleluia!
O Pr. Júlio César trouxe uma mensagem forte nesta noite, nos mostrando que muitas vezes nos falta atitude, fé e a comprenssão do "carregue a tua cruz e siga a Jesus"

Liturgia: Mateus 16:24-26 E Jesus disse aos discípulos: - Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.
O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida.


Jesus nos chama a atenção nesta passagem, que devemos tomar nossa cruz e seguí-lo.

Você já meditou na profundidade das palavras do Senhor Jesus Cristo nesta passagem?
Considere-as e responda a você mesmo: Você já renunciou a tudo para seguir as pegadas de Cristo, para que a sua fé não seja vã, mas seja fortalecida na obediência dos mandamentos do Deus vivo para herdar a vida eterna?
Negar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir a Cristo: Esses são os princípios que verdadeiramente nos conduz a salvação, porque são mandamentos daquele que, tão somente Ele, pela aspersão do seu próprio sangue, tem poder de curar, libertar e salvar, porque em nenhum outro há salvação.

Tome posse dessa palavra para sua vida, depende somente de você!

1º Tenha uma Atitude com Ação - Nós temos livre arbítrio de escolher o mundo ou Jesus, Deus não nos força a amá-lo. Escolha Aquele que tem poder para mudar sua vida. Aquele que o torna imbatível, renovando suas esperanças a cada manhã. Aquele que pode trazer salvação para sua casa.Aleluia!
Ninguém poderá fazer isso por ti, somente você, influenciado pelo Espírito Santo de Deus poderá tomar essa atitude.

2º Renuncie a si mesmo - É deixar de lado as nossas próprias vontades, deixar de lado o nosso ego, nosso querer, para dar lugar somente à vontade de Deus!
É tirar os olhos do nosso próprio umbigo e voltarmos o nosso olhar para Deus.
É confiar na Sua bondade, na Sua graça, no Seu amor e desejar que seja feita a vontade Dele em nossas vidas!
É claro que temos de desfrutar das coisas boas desta terra, mas não podemos esquecer que somos estrangeiros nesta nesta, e que o mundo está nas mãos do maligno (I João 5:19). Cristo quer que você seja exclusivamente Dele!

3º Carregue sua cruz! - Jesus nos pede para tomarmos a nossa Cruz, ou seja, sofrermos tudo o que for necessário para alcançá-lo. Talvez você esteja cansado após algumas batalhas, mas Jesus também diz: "Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso" (Mt. 28). Tomar a sua cruz é assumir o compromisso definitivo com o Evangelho de Cristo, é o arrependimento, a conversão, o abandono do pecado, é entregar-se a inteira dispensação do Senhor, é o cumprimento dos mandamentos de Cristo e fazer a vontade do Pai.
Tomar a sua cruz é imitar o gesto do homem de Deus, o qual, sob o completo domínio de Cristo, disse: Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim.( Gl. 2:20)

4º Siga a Cristo! - Ao contrário do que imaginam aqueles que não conhecem a Deus, seguir a Jesus não é nenhum martírio, exige sim a renúncia das coisas mundanas, o que nos faz muito mais saudáveis tanto materialmente como espiritualmente, além de prazeroso e gratificante servir ao Deus Vivo. Nenhum prazer do mundo pode ser comparado ao regozijo de ser um verdadeiro servo do Deus, pois, só quem experimentou a maravilhosa sensação de receber a manifestação do Espírito Santo no coração é capaz de entender a alegria que pronunciamos, porque essas virtudes são indescritiveis.
Portanto amados em Cristo, não há razão para temermos, o Senhor não nos dará uma prova acima daquilo que possamos suportar, porque o seu fardo é leve, o jugo é suave, e os meus mandamentos não são pesados.

Quantos dizem: Se eu tivesse conhecido esse Jesus antes...
Deus é maravilhoso! Ele nunca nos abandona e está sempre nos esperando.
Quando seguimos a Cristo, mesmo que a maior das tempestades se erga diante dos nossos olhos, sabemos que Ele está conosco, e que à fará acalmar. Glória a Deus!

Liturgia: Filipenses 2:14-16 Façam tudo sem queixas nem discussões para que vocês não tenham nenhuma falha ou mancha. Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas no céu, entregando a elas a mensagem da vida. Se agirem assim, eu terei motivo de sentir orgulho de vocês no Dia de Cristo, pois isso mostrará que todo o meu esforço e todo o meu trabalho não foram inúteis.

Seguir a Cristo é levar a Sua luz onde quer que você vá. Deus quer que você faça a diferença!
Quando você carrega sua cruz, você deixa de murmurar e nota como é maravilhoso andar ao lado do Mestre. Deus quer sempre o melhor para você!
Quando você pensar, mesmo que momentaneamente, que sua cruz está pesada, lembre-se que cruz pesada foi a cruz de Cristo, nosso Salvador.
Devemos buscar sermos imitadores de Cristo, pois assim Ele nos diz: "Sejam santos porque eu sou santo."
Santo significa: Separado - separado do pecado, separado do mundo e da carnalidade.

Liturgia: Colossenses 2:6-12 Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele.
Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E dêem sempre graças a Deus.
Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o Universo e não de Cristo.
Pois em Cristo, como ser humano, está presente toda a natureza de Deus, e, por estarem unidos com Cristo, vocês também têm essa natureza. Ele domina todos os poderes e autoridades espirituais.
Por estarem unidos com Cristo, vocês foram circuncidados não com a circuncisão que é feita no corpo, mas com a circuncisão feita por Cristo, pela qual somos libertados do poder da natureza pecadora.
Pois, quando vocês foram batizados, foram sepultados com Cristo; e no batismo também foram ressuscitados com ele por meio da fé que vocês têm no grande poder de Deus, o mesmo Deus que ressuscitou Cristo.


Paulo nos diz que para seguirmos a Cristo, devemos andar unidos com Ele. Hoje vemos tantas seitas, tantas invenções do mundo que são contrárias aos ensinamentos de Cristo, levando as pessoas ao inferno. Por isso, devemos estar atentos e cautelosos, para que não caiamos nas ilusões que este mundo tenta nos oferecer, apenas vãs filosofias. Quando estamos unidos com Jesus, não somos mais carnais, mas temos parte com algo sobrenatural e nos tornamos nova criatura.
Deus quer uma vida nova para você!
Quando você toma essa atitude de dizer ao Senhor que vai carregar sua cruz e segui-lo, você passa a fazer parte do povo de Deus e Deus age em favor do povo Dele.
Tome essa atitude agora para sua vida!

Tome a sua cruz, siga a Cristo a faça parte você também do povo de Deus, do povo que vai morar no céu, do povo que vai cantar com os anjos e alegrar-se ao lado do Pai.

Confira os testemunhos de vitória desta noite:

A Cooperadora Silmara contou que levou os filhos, Rafael e Leonardo ao médico e fez alguns exames, pois ela estava preocupada diante de alguns sintomas que eles estavam tendo. O médico desconfiou que seu filho Leonardo estaria com diabetes e pediu mais alguns exames. Ela orou ao Senhor pedindo um milagre do céu. E para glória de Jesus os exames não deram nada! Aleluia!

Deus zela por nós e por nossa família, basta andarmos unidos com Ele como tem feito essa família abençoada!




A pequena Julia estava muito feliz com sua nova escola. Ela disse que não estava conseguindo vaga na nova escola, mas orou ao Senhor que abençoou não só a vaga, como também o horário que ela tanto queria. Deus é fiel, sempre nos dá o melhor!







Deus é maravilhoso, só espera uma única atitude sua! É agora!

Nenhum comentário:

Postagens + Populares