PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Reunião de Quarta-feira: Idolatria na Igreja


Quarta-feira, 22/06/11, participamos de uma reunião maravilhosa para glória do Rei Jesus Cristo.

A Pra. Suze abriu a reunião, admoestando que muitas são as vezes que esquecemos de agradecer a Deus. Devemos reconhecer todas as manhãs o amor incondicional do Senhor por nossas vidas, e o quanto somos acariciados constantemente por esse grande amor. Aleluia!

Recebemos a visita especial do Pastor e Professor de Oratória Luiz Néri, da Assembléia de Deus de São Paulo, que trouxe uma breve saudação à Igreja, deixando uma palavra para meditação: Lucas 7:11 -14 - Nesta passagem o Senhor foi movido de íntima compaixão, nos mostrando que quando, como aquela viúva, rasgamos nosso coração diante do Senhor, movemos o coração de Deus.
Da mesma forma em I Reis 21:27, Acabe moveu o coração do Pai. Através dessas palavras bíblicas e muitas outras existentes nas Escrituras Sagradas, podemos ver que podemos mover o coração do Pai, não importa como, grite, cante, arrependa-se, e o Senhor moverá o céu ao seu favor. Glória a Deus!Dando continuidade à reunião, o Pr. Júlio César trouxe um estudo esclarecedor à Igreja, falando sobre a idolatria DENTRO da igrejas cristãs. Um erro grandioso que vem cometendo e sofrendo sérias consequências é o pecado da idolatria. Referenciais têm um enorme poder de influência sobre as pessoas como um todo. É por isso que quando algum destes referenciais cai em pecado, muitas pessoas caem em desilusão e os mais fracos tendem a abandonar a fé. Em geral, o povo é abalado quando um líder ou um referencial de grande influência comete falhas em público.

Corinto foi uma das cidades mais orgulhosas, ricas e perversas do mundo antigo. Estava localizada na faixa de terra de seis quilômetros de largura que unia a parte sul do Peloponeso com a parte continental da Grécia. Converteu-se facilmente no maior centro comercial da Grécia por estar situada sobre a estrada norte-sul, e por ser os dois portos marítimos florescentes de Cencréia, no leste, e de Lechaeum, no oeste. Estava, portanto, literalmente “na encruzilhada dos caminhos”. Em seus arredores havia terras férteis onde cresciam oliveiras, parreiras, tamareiras e outras árvores frutíferas. Ainda em Éfeso, Paulo recebe cartas da Igreja de Corinto com algumas perguntas, pois o mundo estava entrando dentro da Igreja, causando contendas entre os membros, e a função de Paulo era disciplinar e orientar os membros da igreja de Corinto. Em 56 d.C. a carta de Paulo chega a cidade de Corinto, respondendo as perguntas que lhe foram enviadas, pois já na Igreja Primitiva estava ocorrendo a idolatria. Paulo respondia as perguntas de uma maneira simples e objetiva, de modo a mostrar-lhes que nem Paulo, nem Pedro, nem Apolo era alguma coisa,mas Deus que dava o crescimento. Aleluia!

Paulo nos dá a vacina contra a idolatria. Acompanhe:

Liturgia - I Coríntios 1:10-13 Irmãos, peço, pela autoridade do nosso Senhor Jesus Cristo, que vocês estejam de acordo no que dizem e que não haja divisões entre vocês. Sejam completamente unidos num só pensamento e numa só intenção.
Pois, meus irmãos, algumas pessoas da família de Cloé me contaram que há brigas entre vocês.
O que eu quero dizer é isto: cada um de vocês diz uma coisa diferente. Um diz: "Eu sou de Paulo"; outro, "Eu sou de Apolo"; outro, "Eu sou de Pedro"; e ainda outro, "Eu sou de Cristo".
Por acaso Cristo foi dividido em várias partes? Será que Paulo morreu crucificado em favor de vocês? Ou será que vocês foram batizados em nome de Paulo?


Existem 5 formas de adoração dentro das Igrejas:

1ª Idolatria à Denominação: Idolatria na placa, normas e doutrinas do ministério não levam a lugar algum. Não podemos idolatrar o ministério ao qual congregamos.

2ª Idolatria aos Pastores: Devemos ter obediência aos nossos pastores, que velam pelas nossas vidas, seguir o exemplo daqueles que vivem uma vida de dedicação e piedade. A Bíblia ensina que honremos nossos líderes e a desobediência é grave diante de Deus, no entanto não devemos amar a ninguém mais do que ao Senhor. A Igreja é de Cristo e não dos pastores e administradores, e é Cristo que merece nossa adoração, é Ele que devemos seguir, é somente Ele que vai te salvar! Nosso único Sumo Pastor e Jesus Cristo.

3ª Idolatria aos Cantores: Geralmente, as pessoas idolatram artistas, músicos, e outros, em uma proporção imaginável, e esquecem que o reconhecimento de tal ato público não é e nunca será mais valioso do que Deus. Hoje vemos ídolos gospel que não "ministram" por menos de 15, 20, 30 mil reais. Outros decidiram por loucura própria fazer uma lista de exigências que nem Jesus, Paulo ou João fizeram quando exerciam seu ministério: hotéis 5 estrelas, frutas tropicais, água mineral de marcas específicas, dezenas de seguranças, carro blindado...Outros que são indiferentes e preconceituosos com certas cidades, regiões, raças, e condição espiritual. E ainda os que se isolam da liderança espiritual de sua igreja para não precisar responder a ninguém sobre seus trambiques e pecados. Será que é isso que Jesus espera de nós? São essas pessoas que devemos idolatrar, nos espelhar e seguir?

4ª Idolatria de Campanhas: Hoje vemos pessoas presas à idolatrias às campanhas e correntes. Não devemos viver de campanhas e sim de Jesus, é Ele que deve preencher nossa vida. É Nele que temos que crer, e é através Dele que encontramos TUDO quanto precisamos. A campanha tem um prazo, e quando ela acaba e não temos o resultado esperado, nos frustramos. Não é porque participamos dessas correntes que Deus tem obrigação de nos abençoar. Deus nos abençoa quando movemos o coração Dele, vivendo uma vida verdadeira em Cristo Jesus.

5ª Idolatria nos Amuletos - Hoje vemos também pessoas presas a lencinhos, sal, água do Rio Jordão, pedras, mirras e muitos outros amuletos. E o pior, crêem que esses amuletos vão trazer o milagre para sua vida. Isso tudo é inaceitável, visto não ter bases bíblicas e nunca ter sido praticado pela Igreja primitiva. Devemos ter em mente o nosso verdadeiro alvo, a fé viva em Cristo Jesus, invisível, mas real (ITm.1:17).
O Senhor JESUS nos deu autoridade para expulsar o mal em Seu nome, e não usar de amuletos e artimanhas. Não nos esquecendo que estes amuletos não são de graça, custam caro e usurpam a glória de Deus. Não devemos deixar de lado nosso verdadeiro objetivo.

Mateus 24:44-46 Por isso vocês também fiquem vigiando, pois o Filho do Homem chegará na hora em que vocês não estiverem esperando.
Jesus disse ainda: - Sabemos que é o empregado fiel e inteligente que o patrão encarrega de tomar conta dos outros empregados, para dar a eles os mantimentos no tempo certo.
Feliz aquele empregado que estiver fazendo isso quando o patrão chegar!

Jesus faz essa parábola do dia e hora e do empregado fiel, e nessa parábola Ele diz, que são bem aventurados os que estiverem na palavra de Deus quando Ele voltar. Devemos estar vigilantes, pois o diabo trabalha na nossa vida dia e noite, tentando impor em nossas vidas amuletos espirituais. Não devemos esquecer que NÃO PRECISAMOS DE AMULETOS e sim de JESUS CRISTO.

Acreditamos que a fé das pessoas deve e tem que ser estimulada. Infelizmente, vemos que nessa tentativa certas igrejas estão usando um sistema não ensinado pela Bíblia. Sistema este cuja base é a troca da fé genuína, pela fé no visível e palpável. Nós, que somos cristãos, somos conhecidos por crer no Deus invisível e não aceitar o palpável (Jo.20:29)


Confira agora os testemunhos de vitória desta noite:

A Cantora Tauana contou que após 6 anos de convivência, ela e o esposo, decidiram oficializar no céu e na terra o casamento.


Ela disse que antes da bênção do Senhor em seu casamento, eles viviam brigando, desgastando muito a relação. Hoje eles vivem em paz, pois o Senhor mudou totalmente seu lar, restaurou verdadeiramente sua família. Aleluia!



A Cooperadora Silmara contou que estava passando pano no chão de sua casa, quando seu filho Leonardo escorregou batendo fortemente o joelho. Ele chorou com muita dor e ela intercedeu ao Senhor, pedindo um milagre. Depois do acontecimento, ela e o filho ainda foram à Igreja, louvaram ao Senhor, pois verdadeiramente seu filho havia sido curado pelo Médico dos médicos, Jesus. Glórias sejam dadas a Ele!






Fotoblog:


Pastora Suze Cristina


Grupo de Louvor


Oração de Libertação por imposição de mãos


Intercessores orando pelas vidas representadas na Mesa de Oração

Nenhum comentário:

Postagens + Populares