PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Levanta e Anda!



Domingo, 06/02/11, participamos de uma Reunião maravilhosa para honra de Jesus.
A abertura brilhante feita pela Pra. Suze e a palavra inspirada por Deus ao Pr. Júlio vieram renovar nossas forças e restaurar nossa fé.
Aprendemos que o diabo nos derruba com sua astúcia, mas Deus oferece restauração pela Sua Graça. Nesta noite, o Espírito Santo de Deus veio soprar sobre o Vale de Ossos Secos levantando seu povo. Glória a Deus!

Liturgia: Atos 3:1-10 Certo dia de tarde, Pedro e João estavam indo ao Templo para a oração das três horas.
Estava ali um homem que tinha nascido coxo. Todos os dias ele era levado para um dos portões do Templo, chamado "Portão Formoso", a fim de pedir esmolas às pessoas que entravam no pátio do Templo.
Quando o coxo viu Pedro e João entrando, pediu uma esmola.
Eles olharam firmemente para ele, e Pedro disse: - Olhe para nós!
O homem olhou para eles, esperando receber alguma coisa.
Então Pedro disse: - Não tenho nenhum dinheiro, mas o que tenho eu lhe dou: pelo poder do nome de Jesus Cristo, de Nazaré, levante-se e ande.
Em seguida Pedro pegou a mão direita do homem e o ajudou a se levantar. No mesmo instante os pés e os tornozelos dele ficaram firmes.
Então ele deu um pulo, ficou de pé e começou a andar. Depois entrou no pátio do Templo com eles, andando, pulando e agradecendo a Deus.
Toda a multidão viu o homem pulando e louvando a Deus.
Quando perceberam que aquele era o mendigo que ficava sentado perto do Portão Formoso do Templo, ficaram admirados e espantados com o que havia acontecido.

Linda essa passagem bíblica, não?!
Com ela aprendemos muito, dentre elas Pr. Júlio destacou 13 coisas:

Aquele homem era nascido coxo, com deformação corporal naquele tempo não podia adentrar no pátio do Templo. Assim ocorre conosco, quando temos um pecado, nos afastamos da presença do Senhor, nos preocupamos com tanta coisa, sem nos preocuparmos com Jesus.
Todos os dias ele ia ao Templo. Aprendemos com ele a perseverança e a necessidade da sobrevivência, ele dependia do Senhor. Dependa do Senhor!
O coxo pedia esmola. Quantas vezes vamos à Casa de Deus e pedimos tão pouco perto do tamanho do poder do Senhor, nosso Deus é Deus de coisas grandiosas. Ele gosta de fazer o GRANDE para que reconheçamos o quanto Ele é GRANDE. Reconheça a grandiosidade do seu Deus!
Ele viu Pedro e João. Existem pessoas que vão à Igreja e não conseguer ver, sentir Deus. Em meio à multidão, aquele homem viu Pedro e João e não perdeu a oportunidade. Tenha fé, olhe para o Senhor!
Pedro e João ficaram olhando para aquele coxo enquanto ele aguardava a esmola. Muitas vezes não queremos aguardar o agir de Deus, queremos tudo na hora, e assim tomamos atitudes deseperadas. Temos que aprender a esperar!
Ele esperou receber e recebeu algo diferente, muito melhor. Quando aguardamos no Senhor, pode ter certeza, é sempre muito mais que vem de Suas mãos. Ele sempre quer nos dar muito mais que pedimos.
Pedro disse: Levanta e Anda! Eles poderiam ter ajudado aquele homem de outra forma, mas eles creram no Senhor que deu muito mais do que o mendigo esperava.
Os discípulos pegaram o coxo pela mão direita.Você também tem esse poder em suas mãos, basta crer nesse Deus poderoso. Ele está em você!
Pedro e João ajudaram o coxo a levantar-se. Deus é misericordioso, e não vai te desamparar ajudando você a se levantar!
10ª No mesmo instante ele foi curado. Quando Deus quer fazer algo em nossas vidas é instantâneo, Ele não deixa para amanhã.
11ª Então ele deu um pulo. Ele acreditou de imediato, tomou posse da bênção sem dúvidas e sem medo. Creia!
12ª Ele agradeceu ao Senhor, reconheceu que era milagre de Deus. Muitas vezes somos abençoados e não enxergamos que foi o trabalhar de Deus em nossas vidas. Dê créditos ao Senhor por suas vitórias!

Atos 3:11 O homem que havia sido curado acompanhou Pedro e João. Todas as pessoas estavam admiradas e correram para a parte do pátio do Templo chamada "Alpendre de Salomão", onde eles estavam.

Aquelas pessoas ficaram pasmas com o que viram diante dos seus olhos, ficaram olhando para aquele homem espantadas com o agir de Deus. Com você não será diferente, todos ficarão espantados com o que Deus irá fazer em sua vida se você deixar, permita que Ele possa reger sua vida, te levantar e enxugar suas lágrimas. Permita que Ele trabalhe em seu coração e faça de você uma pessoa melhor, abençoada e amparada por Ele. Ele te dará muito mais do que você possa imaginar. Glória a Deus!


Grupo de Louvor

Pastores orando pelas vidas representadas na Mesa de Oração
Confira os testemunhos de vitória desta Reunião:
A Cantora Tauana disse que na última sexta-feira acordou com o braço fora do lugar e estava com muita dor. Ela disse que foi ao ensaio do grupo de Louvor à tarde, crendo num milagre de Deus em sua vida. Pr. Júlio e Pra. Suze oraram a Deus intercedendo por sua vida e ela creu no Senhor. No outro dia ela já não sentia mais dor alguma e seu braço estava bom para glória do médico dos médicos, Jesus Cristo.






O Pr. Júlio testemunhou que Deus tem trabalhado neste Ministério. Ele disse que havia orado ao Senhor, pois estava precisando de mais ajuda para que fosse dado continuidade à entrega de sopa aos moradores de rua da cidade, ele pensava inclusive em parar com esta ação social por falta de colaboração. No sábado (5/02) ele, a Pra. Suze e os jovens da Igreja foram ao 1º Campeonato Internacional de Drift que ocorreu no Jd. Maracanã em São José do Rio Preto, onde a entrada era 2kg de alimento não perecível por pessoa, e o Pr. sendo amigo dos organizadores do evento ficou na portaria para ajudar, recebendo os alimentos. Quando surgiu uma mulher que trabalhava na prefeitura para conferir os alimentos, que seriam doados, inclusive à Igrejas que fazem trabalho social com moradores de rua. O Pr. não perdeu a oportunidade do Senhor e conseguiu uma ajuda da prefeitura para esse trabalho tão abençoado e caridoso da Caape. Glória a Deus!Quando as coisas são de Deus, nada pode impedir. Deus é tão maravilhoso que ouviu a oração do Seu filho atendendo seu pedido e confirmando Sua vontade. Aleluia!

Viu como sabemos quando as coisas são de Deus?

Quando Deus quer te abençoar, Ele move Céu e Terra, Ele abre o mar para você passar, e NADA poderá impedí-lo. Não perca mais tempo, pois o tempo certo é agora. Levanta e Anda!

Nenhum comentário:

Postagens + Populares