PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O quê pode o inimigo fazer contra ti? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8:31)


Domingo, 30/01/2011, participamos de uma Reunião cheia de unção para honra de Jesus. Aproveitamos também, e homenageamos os aniversariantes do mês de Janeiro.

A abertura foi feita pela Pra. Suze e a palavra foi ministrada pelo Pr. Júlio que veio nos alertar que não podemos esquecer que estamos do lado de Deus, e se Ele está conosco porque temermos? Porque nos apavorarmos tanto diante de algo que não conhecemos, diante dos obstáculos, diante do inimigo?
Maior que qualquer que seja o fator que tem feito você temer ou desesperar-se é o Deus vivo que está contigo!
Deus usou o profeta Isaías para profetizar sobre Jerusalém, enviando uma palavra de consolo e reafirmando Suas promessas com o povo.
A palavra do Senhor é viva até os dias de hoje, mesmo que tudo possa parecer contrário, a palavra do Senhor não retrocede, é flecha lançada, não volta atrás. Essas promessas se estendem a mim e a você. Confie no Senhor!

Liturgia:
Isaías 51:3-6 e 12-13 Eu, o SENHOR, terei compaixão de Jerusalém e de todas as suas casas que estão em ruínas. Eu farei com que as suas terras secas virem um jardim, como o jardim que plantei na região do Éden. Ali haverá alegria e felicidade, haverá música e cânticos de louvor a mim.
"Escute, meu povo, dê atenção ao que eu vou dizer: Vou dar as minhas leis às nações, e os meus mandamentos serão uma luz para os povos.
Virei logo salvá-los; está chegando o dia da minha vitória, e eu governarei todos os povos. Nações distantes esperam por mim e confiam em mim para protegê-las.
Olhem para o céu, lá em cima, olhem para a terra, aqui embaixo. O céu desaparecerá como fumaça, a terra ficará gasta como uma roupa velha, e os seus moradores morrerão como se fossem moscas. Mas a minha vitória será total, o meu poder durará para sempre.
Isaías 51:12 O SENHOR diz ao seu povo: "Eu, eu mesmo, lhes dou forças. Então, por que vocês têm medo de pessoas, de seres mortais que não duram mais do que a palha?
Por que esquecem o SENHOR, o seu Criador, aquele que estendeu o céu e firmou a terra? Por que estão sempre com medo de inimigos cruéis, que os perseguem e estão prontos para destruí-los? Que pode fazer a fúria deles contra vocês?

O poder de Deus durará para sempre!

Aprenda:

Escute com atenção o que Deus diz, temos que atender ao chamado de Deus, fique atento!;
A justiça do Senhor está perto, o dia da vitória.
Espere no Senhor. Aquele que espera no Senhor SEMPRE tem vitória;
Confie no teu Deus, nunca desista de lutar;
Olhe para o céu. Temos que saber viver na Terra com o pensamento na Glória, tendo prudência e sabedoria;
A vitória de Deus é completa! Quando a coisa vem de Deus, você com certeza é abençoado por todos os ângulos e em tudo que fizer. Não há obstáculo que seja maior que a mão desse Deus, Aleluia!

Pode ser que você tenha sido humilhado, tenha sido ofendido, que estejam zombando de você, mas não se aborreça, pois o Senhor é Deus amoroso e justo e tem visto suas lágrimas. Ele vai te justificar, pois NÃO HÁ mal que possa vencê-lo.
Quem espera Deus agir não precisa de vingança.
A confiança em Cristo é a âncora segura contra o arrastão do mal e da morte.

O Senhor é a nossa luz e salvação, de quem teremos temor? O Senhor é nosso forte refúgio, de quem teremos medo? (Sl. 27.1)
NÃO EXISTE força maior que o poder de Deus, portanto, não existe também motivos para temermos se nossa confiança está no Mestre.

Liturgia: II Tessalonicenses 2:8 Então o Perverso aparecerá, e o Senhor Jesus, quando vier, o matará com um sopro e o destruirá com a sua gloriosa presença.

Se o Senhor tem o poder de com um único sopro derrotar nossos inimigos, você acha que Ele não é poderoso para nos abençoar?
Não só é poderoso, como é também Deus vitorioso. Aleluia!


Pra. Suze

Igreja no Momento da Oração

Aniversariante do mês - Gilmar, parabéns!

Confira também os testemunhos de vitória:


A irmã Neusa contou alegre no Senhor, que onde ela trabalha havia um funcionário que estava tentando "puxar seu tapete", ele fazia reclamações aos patrões constantemente, acusando ela de erros no procedimento do trabalho. O patrão percebendo o que ocorria falou com o funcionário que de tão envergonhado saiu do emprego.

O Senhor toma conta das nossas coisas, Ele nos justifica em todos os momentos e nos abençoa de todos os lado, Glória a Deus!


A Cantora Tauana contou, que havia semanas que ela tinha pesadelos e insônia, não tinha descanso. Após a intercessão feita pela Pra. suze e Pr. Júlio ao Senhor por sua vida, ela consegue dormir tranquilamente e não tem mais pesadelos.

o inimigo tenta de várias formas nos confrontar, nos confundir, mas o Senhor Jesus é nossa luz, Ele cuida de você até quando está descansando. Aleluia!

Você tem visto quantas bênçãos o Senhor tem derramado em nosso meio?

E Ele quer fazer acontecer também na sua vida, Ele quer mudar o rumo da sua história, ele quer tomar suas causas para Si, só Ele, somente Jesus Cristo pode transformar o seu viver, só Ele pode fazer com que suas lágrimas virem bênçãos. Não perca tempo, corra pra Jesus!Ele te espera com os braços abertos e te aceita como você realmente é.

Um comentário:

Pr. Júlio César L. Ronqui disse...

Cantora Tauana,

suas postagens estão cada vez mais ricas em detalhes e abençoadas,

parabéns pelo seu trabalho e esforço,

parabéns pela sua dedicação e carinho por este Ministério,

o que seria da Igreja de Cristo Jesus se não houvesse fiéis tão abençoados?

Jesus realmente é maravilhoso para colocar pessoas dedicadas, assim como você e sua família.


no amor de Cristo, nosso Senhor,

Pr. Julio Cesar

Postagens + Populares