PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Não desista, não pare de lutar!


Domingo, 27/02/11, participamos de uma reunião maravilhosa e abençoada, para glória de Jesus.

A Pra. Suze abriu a reunião e o Pr. Júlio ministrou a palavra do Senhor trazendo um sermão revigorante e fortalecedor.

Liturgia: Juízes 20:18 Os israelitas foram ao lugar de adoração, em Betel, e ali perguntaram a Deus: - Qual das nossas tribos atacará primeiro a tribo de Benjamim? E o SENHOR respondeu: - A tribo de Judá.


A palavra da noite trouxe a história de um levita que naqueles dias em que Israel não tinha rei, resolveu ir morar numa região montanhosa de Efraim. Ele arranjou uma concubina, porém ela brigou com ele e voltou para casa de seus pais, ficando por lá durante 4 meses, sendo assim, ele e seu empregado foram buscá-la em Belém. Seu sogro o recebeu com alegria, e eles permaneceram por três noites, quando amanheceu, no quarto dia, resolveram partir, mas o pai da jovem pediu que eles ficassem mais uma noite, e assim o levita passou mais uma noite naquela casa. No quinto dia o mesmo aconteceu, o levita, sua concubina e o empregado iam partir, quando o pai da jovem pediu que eles ficassem mais um dia, pois já estava tarde, mas o levita não quis e partiu de viagem com a jovem. Quando já era noite eles chegaram perto da cidade de Jebus, isto é, Jerusalém, o empregado pediu que passassem a noite, mas o levita preferiu seguir até Gibeá, cidade da tribo de Efraim. O levita aguardou numa praça, já que ninguém o convidou para posar em casa alguma, quando passou um velho que o convidou para dormir em sua casa, cuidando deles. Enquanto eles conversavam alegremente, homens imorais daquela cidade cercaram a casa e bateram na porta, pedindo ao velho que levasse para fora o levita, pois eles queriam abusar dele, mas o velho não quis justificando que aquele homem era seu hóspede e ofereceu sua filha virgem e a concubina do levita, mas eles não quiseram ouví-lo. Então o levita colocou sua concubina para fora da casa e aqueles homens imorais abusaram dela a noite toda, deixando-a de manhã. Ela se arrastou até a porta da casa do velho e quando o levita acordou e abriu a porta ela estava caída em frente da casa, morta. Ele pegou o corpo e seguiu viagem Chegando em casa, a cortou em doze partes, depois mandou um pedaço para cada tribo de Efraim. Por causa disso os chefes de todas as tribos de Israel reuniram-se em Mispa. Havia 400 mil homens prontos para guerra. Eles requeriam do povo de Benjamim uma explicação diante de tamanha crueldade. Portanto, resolveram se unir e atacar a cidade de Gibeá, exigindo que a cidade entregasse os homens que cometeram esse crime horrível, para que eles os matassem.
Mas o povo de Benjamim não deram ouvidos aos israelitas, reuniram-se 26.700 homens especialmente escolhidos e foram para Gibeá para lutar contra os israelitas que estavam em 400 mil soldados. Por duas vezes, os israelitas foram ao lugar de adoração pedindo direção ao Senhor, mas perderam as batalhas, morrendo 36 mil soldados israelitas. Da terceira vez, eles se humilharam, choraram, jejuaram e ofertaram diante de Deus, e o Senhor disse que estaria com eles. O combate foi duro, mas com estratégia eles venceram matando 25 mil inimigos .Alguns historiadores bíblicos acreditam que eles perderam por duas vezes por causa da prepotência ao acharem que com 400 mil homens derrotariam facilmente o povo de Benjamim com 25 mil.

Muitas vezes estamos na batalha e Deus está ao nosso lado, mas ainda não é o momento de vencer. Aqueles homens refletiram, oraram, choraram e jejuaram para chamar a atenção do Senhor. Muitas vezes precisamos sermos mais humildes diante do Senhor e aceitar o tempo Dele, pois Ele sabe de todas as coisas.
Para chegarmos no fim precisamos passar pelo meio, e muitas vezes ele é doloroso. Mas tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder (Ef 6:10).
Mesmo que batalhas tenham sido perdidas e que a dor aflija seu coração NÃO DESISTA!
Se o Senhor está contigo, se você tem sido fiel, está preocupado com o que?
Não se preocupe, siga em frente, pois uma vez que você depositou seus problemas nas mãos do Deus vivo não há porque temer, muito menos desistir. Aleluia!


Grupo de Louvor


Pr. Júlio e Diaconisas Vera e Cristina orando pelas vidas representadas na Mesa De Oração

Nenhum comentário:

Postagens + Populares