PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Para colher, tem que semear! Seja um semeador! - Eucaristia (Santa Ceia)


Domingo, 13/02/11, celebramos a Santa Ceia do Senhor, relembrando com profunda tristeza Sua morte na Cruz do Calvário, mas também festejando Sua ressuscitação, pois sabemos com grande gozo que Ele vive e está assentado à destra do Pai todo Poderoso. Também houve nesta noite a Consagração dos Dizimistas e o Pr. Júlio relembrou as lições bíblicas sobre o Dízimo.

Porque ser um dizimista fiel?

  • Abençoa a tua própria vida financeira;
  • Repreende o devorador;
  • Agrada o coração de Deus, mostrando seu desprendimento pelas coisas materiais;
  • Abençoa o ministério a salvar mais vidas;
  • Ajuda nas obras assistências;
  • Abre as portas para novos trabalhos;
  • Ajuda na evangelização de novas almas para o Senhor (Site, jornal,TV, rádio)
Liturgia: Malaquias 3:10 Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos.
Malaquias 3:18 E mais uma vez o meu povo verá a diferença entre o que acontece com as pessoas boas e com as más, entre os que me servem e os que não me obedecem.

O Pr. Júlio falou também sobre a importância da Santa Ceia, trazendo um breve estudo, confira:


Liturgia: I Coríntios 11:23-24 Porque eu recebi do Senhor este ensinamento que passei para vocês: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e disse: "Isto é o meu corpo, que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim."

Porque Jesus partiu o pão?
O pão serve para nos lembrarmos do corpo de Cristo e também enfatizar que devemos compartilhar o que temos com o próximo, inclusive o espiritual.

I Coríntios 11:25 Assim também, depois do jantar, ele pegou o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue. Cada vez que vocês beberem deste cálice, façam isso em memória de mim."

Porque o sangue?
Há 1400 a.C os judeus já faziam sacrifícios com animais. O sangue era usado para nos purificar dos pecados, mas quando Jesus veio, foi para nos mostrar que o sangue Dele foi derramado e era o suficiente. Jesus derramou Seu sangue por nós, garantindo uma nova aliança comigo e com você.

I Coríntios 11:26 De maneira que, cada vez que vocês comem deste pão e bebem deste cálice, estão anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.

Quando celebramos a Santa Ceia do Senhor, estamos anunciando a Sua morte até que Ele volte para levar Sua noiva.

I Coríntios 11:27 Por isso aquele que comer do pão do Senhor ou beber do seu cálice de modo que ofenda a honra do Senhor estará pecando contra o corpo e o sangue do Senhor.

Não podemos celebrar com Jesus a Santa Ceia de qualquer forma, pare e analise seu coração, para que não ofenda a honra do Senhor teu Deus.

I Coríntios 11:29 Pois, a pessoa que comer do pão ou beber do cálice sem reconhecer que se trata do corpo do Senhor, estará sendo julgada ao comer e beber para o seu próprio castigo.

Após o breve esclarecimento sobre Dízimos e Eucaristia, o sermão ministrado pelo Pr. Júlio César veio nos ensinar a importância da semente, com lições básicas de como cuidarmos da nossa semente, e nos fez refletir também sobre o que temos plantado.

Que tipo de colheita você espera com o que está semeando hoje?

Ninguém deve esperar colher algo diferente do que foi plantado, como Paulo deixa claro em Gálatas 6:7b.
Nesta noite o Pr. Júlio foi ainda mais longe trazendo um estudo biológico sobre a semente para que entendamos de fato a importância de cada pedacinho do que dá origem às nossas vitoriosas colheitas, a semente. Acompanhe:

A semente deve ser um óvulo maduro e fecundo para que produza, ou seja, há momentos que nossa semente não está amadurecida o suficiente para lançarmos à terra, devemos aguardar em Deus o momento certo para semearmos.

A semente possui 3 principais partes:

Tegumento - A casca da semente recobre o embrião e o tecido que contém a reserva alimentar, protegendo-os de danos, insetos e perda de água
Embrião - O embrião é a parte da semente que dá origem à planta.
Endosperma - Tecido que contém a reserva alimentar.

Há sementes que devemos semear de imediato e há sementes que devemos esperar até que fique madura e enfim lançarmos à terra. O que você precisa fazer:

Você deve proteger sua semente, cuide dela, pois ela pode morrer ou nascer antes do tempo. Fique atento!
Não basta protegê-la! Temos que entender que nosso sonho deve nos trazer vida, analisarmos se ele tem trago vida ou frustrado nossas expectativas constantemente.
Se o sonho tem feito brilhar os seus olhos, te trago alegria e revitalizado suas forças, então você deve alimentá-lo constantemente. Alimente sua semente, pois sem alimento pode ser que ela não resista e morra. Sonhe e corra atrás, pode ser que dê trabalho, mas valerá muito à pena!

Liturgia: Marcos 4:26-29 Jesus disse: - O Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra.
Quer ele esteja acordado, quer esteja dormindo, ela brota e cresce, sem ele saber como isso acontece.
É a própria terra que dá o seu fruto: primeiro aparece a planta, depois a espiga, e, mais tarde, os grãos que enchem a espiga.
Quando as espigas ficam maduras, o homem começa a cortá-las com a foice, pois chegou o tempo da colheita.

Não fique parado, comece a semear, corra atrás dos seus sonhos, invista tempo e amor em sua Semente. Depois, é só colher os grandes frutos de vitória, não esquecendo de dar toda honra e glória a Jesus. Aleluia!


Grupo de Louvor

Pastores e Diaconisas Orando e Consagrando a Santa Ceia ao Senhor


Pastores e Diaconisas orando pelas vidas representadas na Mesa de Oração



Diaconisa Silmara orando pelos pedidos e vidas do Caderno de Oração


Igreja clamando ao Senhor

Comece à partir de hoje semear com Jesus, Ele irá te instruir em cada etapa para que você tenha uma colheita abençoada e muito feliz!

Nenhum comentário:

Postagens + Populares